ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura Municipal - Porto Velho - RO - Agente de Secretaria Escolar - CONSULPLAN - 2012 - Prova Objetiva


IDH

Embora o Brasil tenha aumentado ligeiramente seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) neste ano e subido uma posição no ranking global do indicador, o país mostrou resultados piores quando considerada a desigualdade social e a de gênero, segundo o Relatório de Desenvolvimento de 2011 do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). Em 2011, o IDH brasileiro chegou a 0,718 ponto, valor 0,003 ponto superior ao de 2010. O desempenho fez o país ultrapassar a nação caribenha de São Vicente e Granadinas e alcançar a 84ª posição entre 187 países.

Com isso, o Brasil permaneceu no grupo de países com IDH elevado, uma categoria abaixo das nações com IDH muito elevado e acima das nações com IDH médio ou baixo.

O IDH, que varia entre zero e um (quanto mais próximo de um, maior o nível de desenvolvimento humano), leva em conta as realizações médias de um país em três dimensões: a possibilidade de usufruir uma vida longa e saudável, o acesso ao conhecimento e um padrão de vida digno.

(<http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/11/111102_brasil_idh_jf.shtml/18/11/2011)

Questão:

No trecho “o acesso ao conhecimento” (4.º §), considerando apenas a regência verbal e o uso da crase, a expressão sublinhada seria corretamente substituída por

Resposta errada
a)

à vários conhecimentos.

Resposta errada
b)

à partir do sexto ano de vida.

Resposta correta
c)

à sua história de vida.

Resposta errada
d)

à qualquer conhecimento.

Resposta errada
e)

à alguns conhecimentos.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.