ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / UFT - Universidade Federal do Tocantins - Vestibular - COPESE - 2012 - Prova Manhã - 2012.2 - Inglês


Questão:

Disponível em . Acesso em: 11 de abril de 2012. (texto adaptado)

O uso da linguagem verbal nos proporciona realizar diferentes ações: transmitimos informações, evidenciamos sentimentos, tentamos convencer o outro a fazer ou dizer aquilo que desejamos, podemos ordenar ou solicitar informações, ou seja, pela linguagem organizamos nosso cotidiano em diferentes situações e aspectos. Quanto ao uso das funções de linguagem no texto, podemos afirmar que:

Resposta errada
a)

as noções de barbarismo e idiotismo surpreendem o receptor ao apresentarem-se com o sentido de convencê-lo de alguma coisa por meio de uma ordem.

Resposta errada
b)

as noções de flexão do substantivo e a ideia do imperativo constituemse pela expressividade de sentimentos, prevalecendo a ideia de convencimento.

Resposta correta
c)

as noções de adjetivo, telegrama e verbo apresentam-se a partir do ponto de vista do emissor e são constituídas pela subjetividade e recursos sonoros.

Resposta errada
d)

as noções de sujeito e de objeto direto constituem-se de impessoalidade e de elementos da realidade objetiva. As ideias, neste caso, estão centradas no receptor.

Resposta errada
e)

as noções de classes de palavras (substantivo, adjetivo e verbo) apresentam-se na linguagem denotativa, centradas no receptor, além disso, apresentam-se como dados da realidade objetiva.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.