ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Secretaria de Estado da Administração - Pernambuco - Julgador Administrativo Tributário do Tesouro Estadual - Direito - FCC - Fundação Carlos Chagas - 2015 - Prova Objetiva - Tipo 001


Questão:

A alternativa que apresenta frase clara e linguagem adequada, segundo os preceitos da gramática normativa, é:

Resposta errada
a)

A jovem escritora, cujo primeiro romance não se sabe porque foi tão exaltado pela crítica, concedeu entrevista no mesmo hotel onde conheceu e se apaixonou pelo grande incentivador de seu trabalho, poeta de renome internacional.

Resposta errada
b)

Na comemoração de 2014, a presença maciça dos formandos de dez anos atrás e a alegria contagiante que marcou os reencontros fez lembrar que amigos de tempos de escola suscitam memórias que tornam a todos felizes.

Resposta errada
c)

A especialista em comportamento animal advertiu: é necessário evitar a coleira em filhotes dessa específica e pouco conhecida raça, em especial nas fêmeas, pois elas as machucam muito quando as caminhadas tornam-se excessivas.

Resposta errada
d)

No dia em que foi dispensado, vagou horas a fio em profundo pesar, até que viu passar um buldogue numa moto com o dono todo paramentado; perante a isso, não pode deixar de sorrir e lembrar que a vida é sempre surpreendente.

Resposta correta
e)

Nas adjacências do fórum, estudantes de direito digladiavam-se para conseguir uma senha, sem a qual não poderiam assistir aos trabalhos do tribunal do júri; se pessoas mais sensatas não tivessem intervindo, o tumulto teria se exacerbado.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.