ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Exames OAB - FGV - Fundação Getúlio Vargas - 2015 - XVII - Exame de Ordem Unificado - Prova Objetiva - 1.ª Fase


Questão:

O advogado Nelson, após estabelecer seu escritório em local estratégico nas proximidades dos prédios que abrigam os órgãos judiciários representantes de todas as esferas da Justiça, resolve publicar anúncio em que, além dos seus títulos acadêmicos, expõe a sua vasta experiência profissional, indicando os vários cargos governamentais ocupados, inclusive o de Ministro de prestigiada área social.

Nos termos do Código de Ética da Advocacia, assinale a afirmativa correta.

Resposta errada
a)

O anúncio está adequado aos termos do Código, pois indica os títulos acadêmicos e a experiência profissional.

Resposta errada
b)

O anúncio está adequado aos termos do Código, por não conter adjetivações ou referências elogiosas ao profissional.

Resposta errada
c)

O anúncio colide com as normas do Código, pois a referência a títulos acadêmicos é vedada por indicar a possibilidade de captação de clientela.

Resposta correta
d)

O anúncio colide com as normas do Código, que proíbem a referência a cargos públicos capazes de gerar captação de clientela.

Comentários

- 22/11/2016 / 11:57

A questão trata do tema “publicidade”, especificamente em relação ao anúncio do advogado. No anúncio são vedadas menções a cargos públicos ocupados ou funções exercidas que possam favorecer a captação de clientela. É o que determina o artigo 29, § 4º do Código de Ética e Disciplina da OAB. Alternativa correta – Letra D

4º O anúncio de advogado não deve mencionar, direta ou indiretamente, qualquer cargo, função pública ou relação de emprego e patrocínio que tenha exercido, passível de captar clientela.

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.