ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Tribunal Regional Federal - 3.ª Região - Analista Judiciário - Apoio Especializado - Biblioteconomia - FCC - Fundação Carlos Chagas - 2016 - Prova Objetiva


Questão:

As normas de concordância estão plenamente respeitadas na redação da seguinte frase:

Resposta correta
a)

Ainda que se admita que o aprendizado e a cultura alteram a expressão de uma emoção e conferem-lhe novos significados, constata-se que as emoções dependem de mecanismos cerebrais estabelecidos de modo inato.

Resposta errada
b)

O impacto integral e duradouro dos sentimentos requer a consciência, pois somente com o advento de um sentido do “eu” tornam-se conhecidos os sentimentos pelo indivíduo que os possuem.

Resposta errada
c)

As emoções são adaptações singulares que integram o mecanismo, especialmente das espécies mais desenvolvidas, com os quais os organismos regulam sua sobrevivência.

Resposta errada
d)

Emoções de todas as gradações, como consequência de um poderoso mecanismo de aprendizado de importância vital para a sobrevivência, torna-se inseparável de nossa ideia de bem e de mal.

Resposta errada
e)

Não se pode observar o sentimento que um outro vivencia, mas alguns aspectos da emoção que o originou é perfeitamente observável por outra pessoa.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.