ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Comissão de Valores Mobiliários - CVM - Agente Executivo - ESAF - 2010 - Prova 1


Questão:

Assinale a opção que preenche de forma coesa, coerente e gramaticalmente correta o trecho a seguir.

Até agora os jornalistas e os jornais se apoiavam na ideia de que eles sabiam o que era bom para os leitores.__________________________________________________________________

________________________________________________________________________

______________________________________________________ Não é uma mudança simples, pois afeta um conjunto de valores e rotinas associadas à atividade informativa.

(http://www.observatoriodaimprensa.com.br/, acesso em 1/11/2010)

Resposta correta
a)

As novas ideias invertem totalmente essa concepção e também o processo de circulação de informações, pois é o público que dirá o que deseja que seja investigado e noticiado pelos meios de comunicação.

Resposta errada
b)

Assim, os blogueiros independentes estão começando a criar suas próprias redes de informantes surgidas a partir de comentários postados por leitores, afirma Alfred Hermida, professor da Columbia, especializado em mídias sociais.

Resposta errada
c)

E muitos profissionais do jornalismo poderiam acabar exercendo funções muito próximas às de um “curador de notícias”, ou seja, selecionar e aglutinar informações, como fazem os curadores de museus ou exposições, responsáveis pela escolha das obras que serão expostas.

Resposta errada
d)

Embora alguns críticos afirmam que esse novo jornalismo adotava uma prática parecida à dos assistentes sociais ou psicólogos sociais. Até pode ser, mas a ironia embutida nesta comparação apenas comprova o quanto o jornalismo está distante de sua função social depois de ter se transformado numa atividade quase industrial.

Resposta errada
e)

Se isto for verdade, se o jornalista passar a atuar como gestor de comunidades sociais, como coordenador de redes sociais de comunicação pela Internet, ao invés de atuar em redações tradicionais, estará corrigindo uma velha distorção em vez de criar algo revolucionário.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.