ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Ministério Público Estadual - Goiás - Técnico Ambiental - Engenharia Ambiental - Fundação Universa - 2010 - Prova Objetiva


Questão:

Maníaco de Luziânia é imaturo e agressivo, dizem laudos que alertavam possibilidade de novos crimes

(14/4/2010) Inseguro, imaturo e agressivo. Essas são características atribuídas a Adimar Jesus da Silva, que confessou ter matado, estuprado e enterrado seis jovens de Luziânia (GO) em laudos obtidos pela reportagem do R7.

Estudos psicológicos, de 2008 e 2009, dão conta de que o suspeito teve uma infância difícil. Natural de Serra Dourada, na Bahia, Silva é filho de lavradores pobres que não o deixaram ir à escola por não terem dinheiro para comprar material escolar. Desde criança, ele ajudava com o serviço da roça.

Internet:<www.r7.com>. Acesso em 13/5/2010.

Acerca da situação tratada no texto e de conhecimentos relativos ao assunto, assinale a alternativa correta.

Resposta errada
a)

A não localização de todos os corpos dos seis jovens desaparecidos tem dificultado os trabalhos da polícia goiana, que continua as buscas a dois jovens, cujas mortes não foram ainda confirmadas, mesmo com a admissão de culpa por Adimar.

Resposta errada
b)

As investigações apontam para o envolvimento, de longa data, de Adimar Jesus com máfias ligadas ao trabalho escravo em estados do norte do Brasil.

Resposta errada
c)

Adimar já havia sido condenado e cumprido pena de prisão por atentado violento ao pudor, mas fugiu da prisão no Distrito Federal e evadiu-se para o município de Luziânia, onde cometeu os crimes citados.

Resposta errada
d)

O assassinato de Adimar Jesus por companheiros de cela, dias após o texto ter sido produzido, reflete as graves deficiências do sistema prisional brasileiro.

Resposta correta
e)

Alguns atos criminosos praticados por Adimar estão relacionados a um crime bastante discutido atualmente: a pedofilia.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.