ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Correios (EBCT) - Agente dos Correios - Operador de Triagem e Transbordo - CESPE - UnB - 2011 - Prova Objetiva


Aplicativo do Windows

A figura a seguir, que mostra a janela de um aplicativo do Windows XP, serve de base para a(s) questão(ões):

Questão:

Considerando a janela mostrada na figura, assinale a opção correta:

Resposta errada
a)

Os atalhos, cuja função é facilitar o acesso rápido a arquivos e pastas e, ainda, permitir que seja associado resumo a esses arquivos e pastas, podem ser devidamente configurados utilizando-se os recursos disponibilizados no menu Favoritos dessa janela.

Resposta errada
b)

O aplicativo do Windows a que se refere a janela tem por função principal exibir a estrutura hierárquica de arquivos contidos na memória RAM do computador bem como das unidades de rede que foram mapeadas para letras A, C, D, E, F e G e associadas às unidades físicas do computador.

Resposta errada
c)

É possível a criação de uma nova subpasta dentro da pasta Meu computador por meio de opção encontrada no menu Ferramentas dessa janela.

Resposta errada
d)

Para se copiarem e colarem arquivos por meio da janela mostrada, é correto o uso dos recursos disponibilizados no menu Arquivo.

Resposta correta
e)

Por meio do aplicativo do Windows a que se refere a janela, é possível abrir uma pasta que contenha determinado arquivo e realizar operações que permitem mover esse arquivo para outra pasta.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.