ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura Municipal - Belo Horizonte - MG - Professor - Português - FUMARC - 2011 - Prova Objetiva


Diversidade na educação

Questão:

Na leitura do material acima sobre os processos de inclusão/exclusão se torna evidente a consciência de que as minorias precisam ter o seu lugar de cidadania na sociedade de hoje. Todas as afrmativas abaixo estão contidas no texto, EXCETO:

(Questão anulada)
a)

Para superar os processos de exclusão e rejeição ao diferente, quer nos espaços presenciais quanto virtuais do cotidiano, é necessário que o ambiente escolar esteja preparado para aceitação plena de valores democráticos, com reconhecimento e valorização das habilidades e talentos, em suas diferenças.

b)

Na fase de segregação, em relação a alunos com deficiência, a sociedade, admitindo a necessidade desse atendimento, criou escolas e salas especiais direcionadas a esse tipo de aluno, tendo em vista adaptá-los à sociedade. Em um modelo mais avançado, a integração surge com uma proposta de adaptação da sociedade a essas pessoas.

c)

O objetivo do movimento de inclusão social requer integrar, de fato, políticas públicas que atendam à diversidade e às diferenças entre as crianças, quanto a gênero, etnia, religião, nacionalidade, raça, classe socioeconômica, de ritmos de aprendizagem e de cultura ou capacidade, entre outros.

d)

Para que os desafos do processo de inclusão na escola sejam vencidos, as informações registradas acima afrmam que basta colocar em prática as teorias e haver envolvimento de diferentes segmentos da sociedade, como os pais, a comunidade e o poder público, para que o processo seja vencido.

Comentários

- 30/01/2018 / 22:33

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.