ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura Municipal - Belo Horizonte - MG - Professor - Português - FUMARC - 2011 - Prova Objetiva


Questão:

Leia o fragmento:

Baseando-se no contexto acima, marque a alternativa INCORRETA:

Resposta correta
a)

Dentro dos princípios do paradigma da racionalidade técnica, a educação democrática, que integra valores de inclusão, adquire contornos de participação, integração, convivência social e de sentimento de solidariedade social na escola.

Resposta errada
b)

A educação integral é, hoje, vista como uma formação completa e integrada em todas as dimensões humanas, em uma proposta pedagógica que contempla os quatro pilares da educação: aprender a conhecer, a fazer, a conviver e a ser, sintonizada com as propostas atuais de formação para a cidadania.

Resposta errada
c)

Os avanços tecnológicos têm evidenciado a necessidade de a escola atualizar seus fazeres pedagógicos, enfatizando o desenvolvimento da leitura de mundo a partir das diversas linguagens, buscando uma coerência de articulação entre a teoria e as ações que concretizam o desenvolvimento curricular.

Resposta errada
d)

Cabe à escola, hoje em dia, desenvolver os processos de comunicação, de pensamento e de linguagem que são estruturados a partir da realidade e das interações sociais, buscando situações de formação pautadas no desenvolvimento de capacidades que possibilitem o exercício da sustentabilidade planetária.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.