ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina Correios (EBCT) - Agente dos Correios - Operador de Triagem e Transbordo - CESPE - UnB - 2011 - Prova Objetiva

Hardware
1 -

Na figura, identifica-se o componente de hardware, normalmente encontrado em computadores modernos, denominado:

a)

disco rígido (HD).

b)

pendrive.

c)

nobreak.

d)

gravador de DVD.

e)

placa-mãe.

2 -

É responsável pela realização de cálculos matemáticos em um computador o componente de hardware denominado:

a)

barramento do sistema.

b)

teclado.

c)

processador.

d)

byte.

e)

disquete.

FTP (File Transfer Protocol)
3 -

A transferência, para um computador local, de arquivos disponibilizados na Internet é possível com a utilização de protocolos. Assinale a opção que apresenta o nome de um dos protocolos comumente utilizados nessa transferência:

a)

email

b)

FTP

c)

chat

d)

Orkut

e)

browser

Hardware
4 -

A porta padrão que corresponde ao símbolo representado na figura — utilizada para a conexão de pendrive em um computador — é denominada:

a)

USB.

b)

PS2.

c)

DB9.

d)

DIMM.

e)

HDMI.

5 -

Entre os componentes periféricos de um computador, constituem, respectivamente, exemplos de dispositivos de entrada e de saída de dados de um computador:

a)

o mouse e o teclado.

b)

a impressora e o microfone.

c)

a impressora e o monitor LCD.

d)

o teclado e o microfone.

e)

o mouse e o monitor LCD.

Windows XP

Aplicativo do Windows

A figura a seguir, que mostra a janela de um aplicativo do Windows XP, serve de base para a(s) questão(ões):

6 -

A figura em questão mostra uma janela correspondente ao aplicativo:

a)

Windows Media.

b)

Windows Player.

c)

Windows Paint.

d)

Windows Explorer.

e)

Windows WordPad.

7 -

Considerando a janela mostrada na figura, assinale a opção correta:

a)

Os atalhos, cuja função é facilitar o acesso rápido a arquivos e pastas e, ainda, permitir que seja associado resumo a esses arquivos e pastas, podem ser devidamente configurados utilizando-se os recursos disponibilizados no menu Favoritos dessa janela.

b)

O aplicativo do Windows a que se refere a janela tem por função principal exibir a estrutura hierárquica de arquivos contidos na memória RAM do computador bem como das unidades de rede que foram mapeadas para letras A, C, D, E, F e G e associadas às unidades físicas do computador.

c)

É possível a criação de uma nova subpasta dentro da pasta Meu computador por meio de opção encontrada no menu Ferramentas dessa janela.

d)

Para se copiarem e colarem arquivos por meio da janela mostrada, é correto o uso dos recursos disponibilizados no menu Arquivo.

e)

Por meio do aplicativo do Windows a que se refere a janela, é possível abrir uma pasta que contenha determinado arquivo e realizar operações que permitem mover esse arquivo para outra pasta.

8 -

A janela Painel de controle do Windows XP disponibiliza ao usuário aplicativos capazes de auxiliá-lo na realização de tarefas que permitem personalizar o seu computador. Entre essas tarefas inclui-se a de instalar novos dispositivos de entrada e saída no computador, como placa de vídeo, placa de rede e placa de som, cujo assistente pode ser inicializado ao se aplicar clique duplo sobre o ícone:

a)

b)

c)

d)

e)

9 -

A figura ilustra parte de uma janela em execução em um computador no qual está instalado o sistema operacional Windows XP. Essa janela, que apresenta uma lista de programas em execução no computador, corresponde ao aplicativo denominado:

a)

Gerenciador de tarefas do Windows.

b)

Painel de controle do Windows.

c)

Barra de ferramentas do Windows.

d)

menu Iniciar do Windows.

e)

Gerenciador de utilitários do Windows.

Microsoft Excel
10 -

Considerando a figura acima, que ilustra parte de uma janela do Microsoft Excel 2007 com uma planilha em processo de edição, assinale a opção correta:

a)

As informações contidas na janela mostrada evidenciam que o valor contido na célula D3 foi inserido por meio de digitação direta de valor pelo usuário, não podendo ter surgido como resultado da aplicação de fórmula.

b)

Por meio do botão é possível criar bordas para as células com formato de texto; bordas para células com formato de números devem ser criadas por meio do botão .

c)

Para se alterar a orientação do conteúdo em determinada célula, como, por exemplo, na direção de uma das diagonais da célula, é correto o uso do botão  .

d)

As informações representadas pelos ícones   evidenciam que essa planilha Excel está configurada para a inserção apenas de texto e de números, e não, de figuras e imagens.

e)

Na situação da planilha mostrada, a célula D2 pode conter uma fórmula do tipo =C2*B2.

« anterior 1 2 3 4 5 6 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.