ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina CODHAB - DF (Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal) - Analista - Administração - Quadrix (Instituto Quadrix de Responsabilidade Social) - 2018

Informática

Texto I

Julgue o item seguinte quanto ao programa Microsoft Word 2013, ao programa de navegação Google Chrome, em sua versão mais atual, e às noções de vírus, worms e pragas virtuais.

1 -

O Word 2013 possui recursos que visam controlar os tipos de alterações que podem ser feitas no documento. É possível restringir que outros usuários possam alterar a formatação de um documento e permitir que os demais procedimentos sejam realizados, como, por exemplo, edição.

Verdadeira.
Falsa.
Direito Administrativo

Texto II

De acordo com a lei e a jurisprudência dos tribunais superiores, julgue o item a seguir no que se refere ao poder de polícia.

2 -

As sociedades de economia mista, embora possam exercer poder de polícia administrativa, não estão autorizadas a aplicar multas em razão desse poder.

Verdadeira.
Falsa.
3 -

Prescreve em cinco anos a pretensão da Administração de cobrança de multas impostas em razão do exercício do poder de polícia.

Verdadeira.
Falsa.

Texto III

A respeito da discricionariedade administrativa, julgue o item.

4 -

Também a discricionariedade técnica a que podem recorrer as agências reguladoras está sujeita a algum controle judicial que não incursione em notas de conveniência e de oportunidade.

Verdadeira.
Falsa.
5 -

A discricionariedade administrativa pressupõe conceitos propositalmente deixados em aberto pelo legislador para preenchimento em concreto pelo administrador.

Verdadeira.
Falsa.
Administração Pública

Texto IV

Quanto à evolução da Administração Pública e à gestão de pessoas, julgue o item a seguir.

6 -

A teoria do empreendedorismo governamental defende que o Estado deve controlar a economia por meio da intervenção direta das empresas públicas.

Verdadeira.
Falsa.
7 -

O conceito de agente público exclui a categoria dos agentes políticos, que constitui um grupo à parte de pessoas ligadas ao Estado.

Verdadeira.
Falsa.
8 -

No âmbito do Setor Público, a liderança precisa fomentar a competição e exercer uma relação de poder em decorrência das características peculiares de estabilidade da função pública, que diferem das do setor privado.

Verdadeira.
Falsa.
9 -

Os valores definidos por uma organização podem diferir daquilo em que seus dirigentes acreditam ou que valorizam em seu cotidiano.

Verdadeira.
Falsa.
10 -

O conceito de competência interpessoal somente faz sentido quando voltado para a medição da capacidade de agregar valor econômico à organização.

Verdadeira.
Falsa.

« anterior 1 2 3 4 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.