ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina LIQUIGÁS (Liquigás Distribuidora S.A) - Profissional Júnior - Vendas - CESGRANRIO (Fundação Cesgranrio) - 2018

Conhecimentos Gerais
1 -

Considere o texto sobre a dinâmica cultural brasileira.

A FLIP é uma celebração cultural festiva que tem como tema central a(o)

a) Televisão
b) Música
c) Literatura
d) Teatro
e) Cinema
Informática
2 -

Um arquivo docx, criado com o MS Word 2010, foi aberto com sucesso mediante digitação da senha de abertura correta e da senha de gravação correta. Em seguida, esse arquivo foi salvo no formato Rich Text (.rtf). Nessas condições, o novo arquivo (.rtf)

a)

será protegido, tanto para abertura como para gravação, por uma senha padrão, correspondente ao nome do usuário do MS Word usado para criar o arquivo original.

b)

será protegido, tanto para abertura como para gravação, pelas mesmas senhas de abertura e de gravação do arquivo original.

c)

não será protegido por senha de abertura nem de gravação.

d)

será protegido de abertura pela mesma senha de abertura do arquivo original, mas não será protegido por senha de gravação.

e)

será protegido de gravação pela mesma senha de gravação do arquivo original, mas não será protegido por senha de abertura.

3 -

Um assistente administrativo de uma empresa desejava organizar as despesas que controlava com uma planilha EXCEL. Preencheu, então, um trecho de planilha, representado abaixo, com os valores das despesas de um determinado mês. As outras células da planilha estão vazias.

Seu objetivo era preencher automaticamente as células da coluna C com o percentual de despesa que cada item representa em relação à despesa total realizada. A fórmula que foi colada na célula C2 e depois copiada para as células de C3 até C9, e que gerou o resultado apresentado, foi

a)

=B2*100/$B9

b)

=B2*100/B9

c)

=B2*100/$B$9

d)

=%B2/$B$9

e)

=%B2/B9

4 -

Um sistema operacional pode ser descrito como um software de sistema que gerencia os recursos de hardware e software do computador, fornecendo uma gama de serviços para os programas que nele são executados. Alguns serviços fornecidos podem ser construídos com estratégias de cache.

Um exemplo típico do uso de cache é

a)

escolher qual o processo da fila de processos a ser executado em um processador.

b)

executar um processo diferente em cada processador da mesma CPU.

c)

garantir que um processo não acessa os dados de outro processo.

d)

manter uma memória virtual maior que a memória real disponível em RAM.

e)

permitir várias contas de usuário no mesmo computador.

Administração Geral
5 -

O planejamento estratégico é um processo que consiste na análise sistemática do ambiente de negócios da organização. Dessa forma, é possível levantar pontos fortes e pontos fracos, oportunidades e ameaças, e podem ser propostas ações estratégicas que elevem a competitividade da organização. Como forma de facilitar o processo analítico, ferramentas de análise do ambiente de negócios da organização, como a análise SWOT, propõe a divisão do ambiente da empresa em dois, a saber:

a) ambiente profícuo e ambiente crítico
b) ambiente interno e ambiente externo
c) ambiente aberto e ambiente fechado
d) ambiente individual e ambiente sistêmico
e) ambiente produzido e ambiente de produção
6 -

A direção da empresa XXY foca a diminuição de defeitos no processo produtivo e no acompanhamento constante das atividades de distribuição. Dessa forma, os produtos oferecidos pela empresa apresentam elevado padrão de qualidade e estão rapidamente disponíveis aos consumidores. Além disso, é oferecida assistência permanente, assim como informação completa aos consumidores. A ideia da XXY é diferenciar, ao máximo, sua oferta de produtos das ofertas apresentadas por concorrentes, de maneira a agradar uma grande quantidade de clientes. Nesse caso, a estratégia competitiva genérica praticada pela XXY é denominada estratégia de

a) diferenciação ampla
b) diferenciação focada
c) custos diferenciados
d) liderança em custo baixo
e) liderança focada em custos
7 -

Um sistema de informações conta com cinco componentes, a saber:

a) hardware; software; dados; procedimentos; e pessoas
b) comportamentos; cultura; clima; estrutura; e informação
c) planejamento; organização; coordenação; direção; e controle
d) organizações; fornecedores; distribuidores; canais; e compradores
e) integradores; facilitadores; desenvolvedores; usuários; e reguladores
8 -

O gerente de vendas da empresa XPTO reuniu sua equipe para realizar ações de treinamento e para aprimorar relacionamentos entre os vendedores da empresa. Era necessário que todos conhecessem as características do novo produto da empresa e conhecessem os resultados da pesquisa de mercado encomendada pela direção de marketing. Dessa forma, saberiam como interagir melhor com os clientes. Além disso, havia acontecido algumas disputas equivocadas entre membros do time de vendas e era necessário acalmar o clima na empresa. Essas ações fazem parte das funções do gerente de vendas denominadas

a) atenuação da força de vendas
b) combinação da força de vendas
c) planejamento da força de vendas
d) desenvolvimento da força de vendas
e) administração da força de vendas
9 -

Depois de avaliar as atividades exercidas por um determinado vendedor, ao longo de um semestre, o gerente de vendas apontou que ele deveria aprimorar suas habilidades interpessoais. Isso significa dizer que esse vendedor apresentava deficiências em

a) levantar e analisar informações, planejar a negociação, executar e controlar a negociação, cumprir o planejado, superar impasses, levar consigo boas ideias e argumentos.
b) conhecer profundamente as informações a respeito da concorrência e de aspectos legais e econômicos que afetam o mercado, conhecer detalhes técnicos do produto.
c) conhecer e administrar suas fraquezas, ter atitude que não gere desconfiança, saber ouvir e comunicar, criar clima de cooperação e confiança entre o vendedor e o comprador.
d) participar de programas de aperfeiçoamento acadêmico, conhecer o linguajar teórico associado ao produto, oferecer propostas de aprimoramento do produto a partir do contato com o consumidor.
e) diminuir desperdício de tempo e recursos envolvidos no processo de contato, entendimento e negociação de produtos, integrar informações dos setores produtivo e comercial da empresa.
10 -

O Modelo de Precificação de Ativos Financeiros (CAPM em inglês) é um modelo amplamente difundido no mercado e empregado no cálculo do retorno esperado de um ativo financeiro. No modelo CAPM, a medida que capta o risco de um ativo é chamada de

a) Alfa
b) Beta
c) Gama
d) Delta
e) Épsilon

« anterior 1 2 3 4 5 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.