ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina CRM-PR (Conselho Regional de Medicina do Paraná) - Profissional de Suporte Administrativo - Quadrix (Instituto Quadrix de Responsabilidade Social) - 2018

Matemática

Texto I

Para ir ou voltar da cidade X para a cidade Y, de carro, existem três estradas possíveis: A, B ou C.

Os dados relativos às estradas, em viagens diurnas, tanto na ida, quanto na volta, são apresentados na tabela abaixo.

A estrada C é muito bem iluminada, de forma que o tempo para a percorrer à noite é o mesmo. Para as demais estradas, o tempo aumenta em 20%.

Com base nesse caso hipotético, julgue o próximo item.

1 -

Se três amigos partem de X para Y em três estradas diferentes e voltam de Y para X pela mesma estrada, então existem nove combinações diferentes de rotas de ida e volta.

Verdadeira.
Falsa.
Princípios, Normas e Atribuições Institucionais

Texto II

Em relação à legislação aplicável ao Conselho Federal de Medicina (CFM) e ao Conselho Regional de Medicina (CRM), julgue o item a seguir.

2 -

O registro de empresas e a anotação dos profissionais legalmente habilitados serão facultativos nas entidades competentes para a fiscalização do exercício das diversas profissões.

Verdadeira.
Falsa.
3 -

É permitido que os médicos militares participem de eleições, nos Conselhos em que estiverem inscritos, como eleitores, mas não como candidatos.

Verdadeira.
Falsa.
4 -

Os Conselhos Regionais de Medicina são órgãos eminentemente consultivos da ética profissional médica, cabendo-lhes a função de orientar o desempenho ético da medicina e o bom conceito da profissão e dos que a exerçam legalmente; fica reservado ao Poder Judiciário a punição das infrações.

Verdadeira.
Falsa.

Texto III

Quanto à Lei n.º 9.656/1998, julgue o item.

5 -

É vedada às pessoas físicas a operação de plano ou seguro privado de assistência à saúde.

Verdadeira.
Falsa.
6 -

Para obter a autorização de funcionamento, as operadoras de planos privados de assistência à saúde devem ter registro nos Conselhos Regionais de Medicina.

Verdadeira.
Falsa.
7 -

Em razão de condições pessoais do consumidor, como idade ou deficiência, é permitida a restrição de participação de planos privados de assistência à saúde.

Verdadeira.
Falsa.
8 -

É obrigatória a cobertura do atendimento nos casos de emergência, de urgência e de planejamento familiar.

Verdadeira.
Falsa.
9 -

Não cabe suspensão de processo administrativo de apuração de infrações, ainda que a prestadora de serviço assuma o compromisso de ajustar sua conduta, obrigando-se a cessar a prática de atividades que sejam objeto da apuração, corrigir as irregularidades e indenizar os prejuízos.

Verdadeira.
Falsa.

Texto IV

Com base no Código de Ética Médica, julgue o item subsequente.

10 -

O médico não pode, em nenhuma circunstância ou sob nenhum pretexto, renunciar à sua liberdade profissional nem permitir quaisquer restrições ou imposições que possam prejudicar a eficiência e a correção de seu trabalho.

Verdadeira.
Falsa.

« anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.