ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina Prefeitura de Caxias - MA (Prefeitura Municipal de Caxias) - Intérprete de Libras - Instituto Machado de Assis (Instituto Machado de Assis) - 2018

Informática
1 -

Considere a seguinte descrição de componentes de computadores encontrada em um site de comércio eletrônico:

7ª geração Intel® Core™ i7-7700 (3.6 GHz expansível até 4.2GHz, cache de 8 MB)
8 GB, DDR4, 2400 MHz
Placa de vídeo Intel® HD Graphics 630 com memória gráfica compartilhada
Disco Rígido (HD) de 1 TB (7200 RPM)

8 GB, DDR4, 2400 MHz refere-se à configuração

a)

da Memória RAM.

b)

da memória ROM.

c)

do Processador.

d)

do monitor de vídeo.

2 -

No Microsoft Word 2013, em português,

a)

Quando você ativa o recurso Controlar Alterações, o Word marca as novas alterações feitas no documento. Você também poderá escolher quais alterações serão aceitas ou rejeitadas.

b)

Os arquivos OpenDocument (.odt) não são compatíveis com o aplicativo Word na sua versão 2013.

c)

Você pode usar notas de rodapé e notas de fim em documentos para explicar, comentar ou fornecer referências a algo que foi mencionado em um documento. Normalmente, as notas de rodapé aparecem no final do documento ou da seção, e as notas de fim ficam na parte inferior da página.

d)

É possível através da guia EXIBIÇÃO usar o comando COLUNAS. O recurso permite que o texto de um documento seja disposto em duas ou mais colunas

3 -

Atalhos de teclado são úteis para agilizar a edição de textos no Microsoft Word 2013. Desse modo, assinale a alternativa correta:

a)

A tecla F12 aciona a janela abrir documento.

b)

A combinação de teclas SHIFT+F3 aciona a janela de formatação de parágrafo.

c)

A combinação das teclas CTRL+F aciona a janela Formatar Fonte.

d)

Para iniciar uma verificação de ortografia e gramática no seu arquivo, pressione F7.

Pedagogia
4 -

No alfabeto manual a língua escrita serve de base para as palavras serem digitadas através das mãos. A datilologia é utilizada para soletrar nomes de pessoas, ruas, objetos ou palavras que não possuam sinais. Analise a imagem abaixo e assinale a alternativa correspondente.

a) S-U-R-P-R-E-E-N-DO
b) E-F-I-C-I-E-N-T-E
c) E-U-R-O-P-E-I-AS
d) S-O-L-I-D-Á-R-I-O
5 -

Assinale a alternativa que representa a datilologia abaixo.


a) L-I-B-E-R-T-A-D-O
b) G-I-N-Á-S-T-I-C-A
c) L-I-N-G-U-A-G-E-M
d) D-I-S-T-Â-N-C-I-A
6 -

Segundo Cunha e Cintra (2008, p. 41), nas línguas orais “a disciplina que estuda minuciosamente os sons da fala, as múltiplas realizações dos FONEMAS, chama-se FONÉTICA. A parte da gramática que estuda o comportamento dos FONEMAS numa língua denomina-se FONOLOGIA OU FONÉMICA”. Conforme (QUADROS & KARNOPP, 2004) nas Línguas de Sinais, a Fonética e a Fonologia estudam as unidades mínimas que forma os sinais e que isoladamente não apresentam nenhum significado. Sobre esse assunto podemos afirmar, EXCETO.

a) A fonética descreve as propriedades físicas, articulatórias e perceptivas de configuração e orientação de mão, movimento locação, expressão corporal e facial.
b) A fonologia estuda as diferenças percebidas e produzidas relacionadas com as diferenças de significado.
c) Os parâmetros que foram considerados como unidades mínimas de formação dos sinais, tais como os fonemas nas línguas orais.
d) São considerados como parâmetros nas LIBRAS apenas - Configuração de mão (CM), Movimento (M) e Locação (L)
7 -

Denominado palavra ou item lexical nas línguas orais-auditivas recebe o nome na Língua de Sinais de:

a) EXPRESSÃO FACIAL
b) DATILOLOGIA
c) MOVIMENTO
d) SINAL
8 -

Na Língua Brasileira de sinais quanto a distinção do singular e do plural, assinale a alternativa a qual através dela se faz essa marcação.

a) movimentos consecutivos
b) repetição de sinais
c) expressão facial
d) orientação da mão
9 -

A deficiência auditiva, também conhecida como hipoacusia ou surdez, caracteriza a perda ou redução, parcial ou total, da habilidade de detectar sons. Marque V(verdadeiro) ou F(falso) e assinale a alternativa correspondente.

( )Deficiência auditiva leve - Em média o som mais suave gira em torno de 25a 40 dB (decibéis). Pessoas que sofrem de perda leve de audição tem certa dificuldade de manter um diálogo, especialmente em ambientes barulhentos.

( )Deficiência auditiva moderada - Em média o som mais suave experimentado por uma pessoa gira em torno de 40 a70 dB (decibéis). Pessoas que sofrem de perda de audição moderada têm dificuldade de manter um diálogo sem o uso de aparelho auditivo.

( )Deficiência auditiva severa - Em média o som mais suave experimentado por uma pessoa gira em torno de 70 a 95 dB (decibéis). Vítimas de perda auditiva profunda podem ser beneficiadas,consideravelmente, com o uso de aparelho auditivo. Essas pessoas contam, frequentemente, com ajuda de leitura labial , mesmo quando estão usando aparelho auditivo e algumas também fazem uso de língua de sinais ou linguagem gestual.

( )Deficiência auditiva profunda- Em média, os sons mais suaves escutados por pessoas com boa audição são os de 70 dB (decibéis) ou mais. Pessoas que sofrem de perda auditiva profunda têm dificuldade de ouvir e confiam, na maioria das vezes no uso de aparelho auditivo.

a) V-V-V-F
b) V-F-V-V
c) F-V-V-F
d) F-F-V-F
10 -

O signo linguístico é a associação relação entre o significado com significante. Assinale a alternativa que apresenta uma Polissemia.

a) SABADO-LARANJA
b) FÁCIL-AMANHÃ
c) JOVEM-VELHO
d) LARANJA-APRENDER

« anterior 1 2 3 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.