ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina Prefeitura de Caxias - MA (Prefeitura Municipal de Caxias) - Técnico Administrativo - Instituto Machado de Assis (Instituto Machado de Assis) - 2018

Informática
1 -

Considere a seguinte descrição de componentes de computadores encontrada em um site de comércio eletrônico:

7ª geração Intel® Core™ i7-7700 (3.6 GHz expansível até 4.2GHz, cache de 8 MB)
8 GB, DDR4, 2400 MHz
Placa de vídeo Intel® HD Graphics 630 com memória gráfica compartilhada
Disco Rígido (HD) de 1 TB (7200 RPM)

8 GB, DDR4, 2400 MHz refere-se à configuração

a)

da Memória RAM.

b)

da memória ROM.

c)

do Processador.

d)

do monitor de vídeo.

2 -

No Microsoft Word 2013, em português,

a)

Quando você ativa o recurso Controlar Alterações, o Word marca as novas alterações feitas no documento. Você também poderá escolher quais alterações serão aceitas ou rejeitadas.

b)

Os arquivos OpenDocument (.odt) não são compatíveis com o aplicativo Word na sua versão 2013.

c)

Você pode usar notas de rodapé e notas de fim em documentos para explicar, comentar ou fornecer referências a algo que foi mencionado em um documento. Normalmente, as notas de rodapé aparecem no final do documento ou da seção, e as notas de fim ficam na parte inferior da página.

d)

É possível através da guia EXIBIÇÃO usar o comando COLUNAS. O recurso permite que o texto de um documento seja disposto em duas ou mais colunas

3 -

Atalhos de teclado são úteis para agilizar a edição de textos no Microsoft Word 2013. Desse modo, assinale a alternativa correta:

a)

A tecla F12 aciona a janela abrir documento.

b)

A combinação de teclas SHIFT+F3 aciona a janela de formatação de parágrafo.

c)

A combinação das teclas CTRL+F aciona a janela Formatar Fonte.

d)

Para iniciar uma verificação de ortografia e gramática no seu arquivo, pressione F7.

Administração Geral
4 -

A função administrativa que define objetivos e decide sobre os recursos e tarefas necessários para alcançá-los adequadamente, trazendo para o presente o que se quer atingir como meta, denomina-se:

a)

Planejamento.

b)

Controle.

c)

Direção.

d)

Organização.

5 -

Em relação à função administrativa de Controle, não se pode afirmar que:

a) Significa garantir que o planejamento seja bem executado e que os objetivos estabelecidos sejam alcançados da melhor maneira possível.
b) Verificação de que as coisas aconteçam em conformidade com as regras estabelecidas e expressas pelo comando.
c) O controle serve para que todas as coisas funcionem da maneira certa e no tempo certo.
d) Quanto mais completos, definidos e coordenados forem os planos, mais difícil será o controle.
6 -

O desenho de responsabilidades da organização, que tem por objetivo formalizar e estabelecer as relações de poder e de comando sobre o trabalho, incluindo os fluxos de comunicação entre os níveis estratégicos, táticos e operacionais, denomina-se:

a) Fluxograma.
b) Matriz Swot.
c) PDCA.
d) Organograma.
7 -

O termo Centralização se refere ao grau em que o processo decisório está concentrado em um único ponto da organização. Não representa uma das suas características:

a) Uma de suas desvantagens é que as decisões ficam distanciadas dos fatos e circunstâncias, pois os tomadores de decisão têm pouco contato com as partes envolvidas e com a situação operacional.
b) Facilita o controle e coordenação das atividades, além de padronizar as decisões e torná-las mais consistentes com os objetivos globais da instituição.
c) Parte do princípio de que as pessoas do topo, usualmente, são mais bem treinadas e preparadas para decisões, eliminando esforços duplicados de vários tomadores de decisão e reduzindo custos operacionais.
d) É uma tendência moderna, pois proporciona maior autonomia aos cargos mais baixos e alivia a carga decisória da alta administração.
8 -

Em relação aos Fundamentos Básicos de Administração, analise as afirmativas abaixo: I. Para a obtenção da melhor relação entre recursos e resultados, alguns princípios são fundamentais, tais como eficiência e eficácia, que são traduzidos para o processo administrativo na forma de ferramentas de gestão, capazes de apoiar a decisão do administrador (gestor ou gerente). II. Os princípios e as técnicas da administração científica procuravam combater o desperdício e aumentar a eficiência da produção por meio da racionalização do trabalho. III. A teoria clássica está focada em dois alicerces: na definição de uma estrutura e na definição de papéis que precisam ser executados nessa estrutura, com especial atenção para os papéis desempenhados pelos administradores. O número de afirmativas incorretas corresponde a:

a) Zero.
b) Uma.
c) Duas.
d) Três.
9 -

Em relação ao comportamento organizacional, caracteriza o “comportamento microorganizacional”:

a) Esse nível de análise estuda o comportamento humano individual dentro de uma organização envolvendo questões sobre a habilidade individual, a motivação e a satisfação.
b) Por meio desse nível de análise, os estudiosos procuraram compreender o comportamento das pessoas que trabalham em equipes e grupos.
c) Esse nível de análise aborda temas como a liderança, a socialização e a dinâmica de grupo.
d) Esse nível de análise examina questões como a estrutura e o status social, o conflito, a negociação, a competição, a eficiência e as influências culturais e ambientais.
Direito Administrativo
10 -

A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá a alguns princípios na sua atuação e um exemplo desses princípios pode ser representado por:

a) Autonomia.
b) Hierarquização.
c) Eficiência.
d) Universalidade.

« anterior 1 2 3 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.