ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina Colégio Pedro II (Colégio Pedro II) - Analista de Tecnologia da Informação - Colégio Pedro II (Colégio Pedro II) - 2018

Informática
1 -

No Microsoft Word 2013, há três arquivos envolvidos na criação e impressão de cartas usando o processo de mala direta.

São eles:

a) documento principal, lista de endereçamento e documento mesclado.
b) documento de correspondência, destinatários e mala direta.
c) conteúdo, lista de endereçamento e mala direta.
d) carta, destinatários e mala direta.
2 -

Para criar uma lista suspensa no Excel 2013, deve-se selecionar onde se pretende que o menu suspenso seja exibido e realizar a seguinte sequência e comandos:

a)

Clicar em Dados => Escolha Lista => Clicar no botão Fonte => Selecionar os itens que vão aparecer no menu suspenso => Pressionar ENTER => Clicar no botão OK.

b) Clicar em Dados => Validação de Dados => Escolha Lista => Selecionar os itens que vão aparecer no menu suspenso => Pressionar ENTER => Clicar no botão OK.
c) Clicar em Dados => Validação de Dados => Clicar no botão Fonte => Selecionar os itens que vão aparecer no menu suspenso => Pressionar ENTER => Clicar no botão OK.
d) Clicar em Dados => Validação de Dados => Escolha Lista => Clicar no botão Fonte => Selecionar os itens que vão aparecer no menu suspenso => Pressionar ENTER => Clicar no botão OK.
Pedagogia
3 -

De acordo com o disposto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/1996), é correto afirmar que

a) o ensino deverá observar os princípios da cidadania, do pluralismo partidário e de concepções pedagógicas.
b) esta lei estabelece como princípios a valorização do profissional da educação e gestão democrática do ensino público e privado.
c) a inclusão de novos componentes curriculares de caráter obrigatório na Base Nacional Comum Curricular dependerá de aprovação do Conselho Nacional de Educação e de homologação pelo ministro da Educação.
d) a Base Nacional Comum Curricular referente ao ensino fundamental incluirá, de forma obrigatória, estudos e práticas de Educação Física, Artes, Sociologia, Filosofia, Matemática, Linguagens e suas tecnologias, com duração de 9 (nove) anos.
Sistemas de Informação (TI)
4 -

Técnica sofisticada e poderosa de gerência de memória, em que as memórias principal e secundária são combinadas, dando ao usuário a ilusão de existir uma memória muito maior que a memória principal.

A definição acima refere-se a

a) swapping.
b) paginação.
c) memória cache.
d) memória virtual.
5 -

O XenServer é uma plataforma robusta de virtualização de servidores, cloud computing e datacenters que utiliza como hypervisor o Xen.

Em relação ao XenServer, é INCORRETO afirmar que

a) permite a criação de cluster de servidores físicos com diferentes tipos de processadores.
b) é executado sobre um sistema operacional para oferecer a funcionalidade descrita.
c) permite o balanceamento de carga de trabalho entre os computadores.
d) elimina a necessidade de downtime para manutenção dos servidores físicos, pois permite a migração de máquinas virtuais sem criar indisponibilidade nas aplicações hospedadas nas VMs.
6 -

SNMP ou Protocolo Simples de Gestão de Rede (Simple Network Management Protocol) é um protocolo que permite aos administradores de rede gerenciarem os equipamentos de rede e diagnosticar os seus problemas.

Em relação ao SNMP, foram feitas as seguintes afirmativas:

I. Switchs, hubs, roteadores e servidores são exemplos de hardwares que contêm objetos gerenciáveis.

II. Permite o monitoramento de dados sobre o nível do toner em impressoras.

III. É apropriado para o gerenciamento de redes muito grandes.

IV. Os dados são obtidos por meio de requisições de um gerente a um ou mais agentes, utilizando os serviços do protocolo de rede para enviar e receber suas mensagens pela rede.

Estão corretas

a) I e II.
b) II e III.
c) III e IV.
d) I, II e IV.
7 -

A tabela a seguir mostra o resumo dos símbolos gráficos e matemáticos (equação booleana) de portas lógicas.

A expressão correta é

a) S = (A.B.D)+C
b) S = (A+B+D).C
c) S = (A.B)+C+(B.D)
d) S = (A+B).C.(B+D)
8 -

Existem diversos algoritmos para a escolha de uma área livre. Esse problema é conhecido genericamente como alocação dinâmica de memória. Abaixo estão descritos alguns algoritmos:

- First-fit: aloca o primeiro espaço livre que seja suficientemente grande para carregar o programa.

- Best-fit: aloca o menor espaço livre que seja suficientemente grande para carregar o programa. Produz a menor sobra de espaço livre.

- Worst-fit: aloca o maior espaço livre. Produz a maior sobra de espaço livre.

Em relação aos algoritmos citados, foram feitas as seguintes afirmativas:

I. O algoritmo Best-Fit diminui o problema de fragmentação.

II. A maior sobra de espaço livre produzido pelo algoritmo Worst-Fit poderá ser mais útil do que o pequeno espaço livre deixado pelo Best-Fit.

III. O algoritmo First-Fit é o que consome mais recursos para a busca do espaço livre.

IV. O algoritmo Best-Fit é mais lento, pois precisa procurar na lista inteira; mais ineficiente, pois deixa segmentos pequenos de memória que são inúteis.

Estão corretas

a) I, III e IV.
b) II e IV.
c) III e IV.
d) II, III e IV.
9 -

Com relação às arquiteturas OSI e TCP/IP, foram feitas as seguintes afirmativas:

I. O modelo OSI tem sete camadas e o modelo TCP/IP, quatro camadas. A principal diferença é que o modelo TCP/IP juntou as camadas de sessão, apresentação e aplicação do modelo OSI numa só, a de aplicação. Além disso, o modelo TCP/IP juntou as camadas 1 e 2 do modelo OSI numa única camada, a física ou host/rede.

II. A camada de apresentação resolve os últimos problemas de compatibilidade entre os pontos terminais da comunicação, ajustando caracteres de terminal, permitindo a transferência de arquivos, entre outras funções. Abriga protocolos de compartilhamento de arquivos em ambientes de rede, correio eletrônico, entre outros.

III. A camada de transporte oferece um serviço de circuito virtual fim-a-fim entre uma entidade (processo ou aplicação) na máquina de origem e outra entidade na máquina de destino. Os dois principais protocolos da camada de transporte, o TCP (Transmission Control Protocol) e o FTP (File Transfer Protocol) oferecem as aplicações em diferentes níveis de serviço e confiabilidade.

IV. A camada host/rede tem como objetivo principal conectar um dispositivo de rede (computador, notebook etc.) a uma rede, utilizando para isso um protocolo.

Estão corretas:

a) II e III.
b) I e IV.
c) I e III.
d) I e II.
10 -

Conforme HORST, PIRES e DÉO (De A a ZABBIX. São Paulo: Novatec, 2015), Zabbix é uma ferramenta moderna, Open Source GPLv2 (GNU General Public License) e multiplataforma. É utilizada para monitorar a disponibilidade e o desempenho de aplicações, ativos e serviços de rede. O Zabbix é composto de vários módulos, compreendendo o Zabbix Server, Zabbix Agent, Zabbix Proxy, Java Gateway, Inteface Web e o Banco de Dados.

Desses módulos, aquele que é capaz de acompanhar efetivamente o uso dos recursos e aplicações nos hosts gerenciados, tais como processos, serviços, aplicativos em execução, disco rígido, entre outros, é o

a) Zabbix Agent.
b) Zabbix Server.
c) Zabbix Proxy.
d) Interface WEB.

« anterior 1 2 3 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.