ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina PF (Polícia Federal) - Perito Criminal Federal - Cebraspe (Cespe) (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília) - 2018

Legislação Penal Especial

Texto I

Em cada item que se segue, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.

1 -

Samuel disparou, sem querer, sua arma de fogo em via pública.

Nessa situação, ainda que o disparo tenha sido de forma acidental, culposamente, Samuel responderá pelo crime de disparo de arma de fogo, previsto no Estatuto do Desarmamento.

Verdadeira.
Falsa.
Contabilidade Geral

Texto II

A respeito da contabilidade geral, julgue o item a seguir.

2 -

A contabilidade teórica consiste no registro das operações de determinada entidade em livros mantidos para essa finalidade.

Verdadeira.
Falsa.
3 -

O patrimônio líquido constitui uma obrigação da entidade para com outras pessoas físicas ou jurídicas.

Verdadeira.
Falsa.
4 -

Se um profissional da contabilidade empreender atividade profissional diversa, haverá conflito de interesse com ameaça aos princípios éticos somente quando a outra atividade por ele exercida requerer habilidades contábeis ou relacionadas a questão particular sob seu exame.

Verdadeira.
Falsa.
5 -

A avaliação do estoque de mercadorias de uma empresa pelo método do preço específico é feita por meio do cálculo do custo das mercadorias vendidas ao final do período de apuração, levando-se em conta a média ponderada dos valores de aquisição e do estoque inicial.

Verdadeira.
Falsa.
6 -

Para uma empresa que utilize o sistema de inventário periódico baseado na conta de mercadorias com função desdobrada, o valor de estoque existente pode ser conhecido a qualquer momento mediante a verificação do saldo da conta de mercadorias.

Verdadeira.
Falsa.
7 -

A alíquota efetiva do ICMS é inferior à alíquota nominal, tendo em vista que o valor desse imposto integra a sua própria base de cálculo.

Verdadeira.
Falsa.

Texto III

A respeito da contabilidade geral, julgue o item a seguir.

8 -

Para uma empresa que realize vendas a prazo e constitua provisão para créditos de liquidação duvidosa, essa provisão deverá ser adicionada ao lucro líquido na apuração do lucro real.

Verdadeira.
Falsa.

Texto IV

Acerca da contabilidade avançada, julgue o item seguinte.

9 -

Se o valor pago pela aquisição de investimentos relevantes de determinada empresa diferir do valor patrimonial contábil, o resultado da equivalência patrimonial nos períodos subsequentes deverá excluir o ágio ou deságio que houver incidido na aquisição.

Verdadeira.
Falsa.
10 -

Caso uma empresa investida apresente passivo a descoberto, a empresa investidora que quiser manter o apoio financeiro nessa investida deverá constituir provisão para perdas no ativo permanente até o limite do valor contábil do investimento.

Verdadeira.
Falsa.

« anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.