ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) - Enfermeiro - CESPE (Cebraspe) (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília) - 2018

Enfermagem

Texto I

De acordo com o método START (simple triage and rapid treatment), usado para classificar e identificar múltiplas vítimas, julgue o item a seguir.

1 -

Conforme a classificação proposta pelo método em apreço, o adulto que, embora vitimado, consiga andar deverá ser classificado e identificado com a cor verde.

Verdadeira.
Falsa.
2 -

Na avaliação da capacidade de cumprir ordens, vítimas que obedeçam a comandos simples deverão ser classificadas e identificadas com a cor amarela.

Verdadeira.
Falsa.
3 -

Na triagem de múltiplas vítimas que envolvam crianças, a criança que estiver alerta ou responder a chamado verbal ou a estímulo doloroso com localização do estímulo deverá ser classificada e identificada com a cor amarela.

Verdadeira.
Falsa.
4 -

Na avaliação dos sinais vitais, se a criança apresentar ausência de pulso, deverá ser imediatamente classificada e identificada com a cor amarela.

Verdadeira.
Falsa.

Texto II

De acordo com o método START ( simple triage and rapid treatment), usado para classificar e identificar múltiplas vítimas, julgue o item a seguir.

5 -

Na avaliação da respiração, vítima com frequência respiratória superior a 30 mvm deverá ser classificada e identificada com a cor amarela.

Verdadeira.
Falsa.

Texto III

No que diz respeito à parada cardiorrespiratória (PCR) e à ressuscitação cardiopulmonar (RCP) de indivíduo adulto, julgue o itens que se segue, considerando as diretrizes da American Heart Association, suas alterações e atualizações.

6 -

Considera-se atendimento de qualidade na RCP de indivíduo adulto as situações em que os socorristas realizam compressões torácicas na frequência de 80 a 100 compressões por minuto, deprimindo o tórax em 5 cm a 6 cm, com retorno completo.

Verdadeira.
Falsa.
7 -

Na RCP, são consideradas eficientes e de boa qualidade as insuflações realizadas pelo socorrista de um segundo cada uma delas, em que seja constatada elevação do tórax.

Verdadeira.
Falsa.
8 -

Na PCR com ritmo de fibrilação ventricular ou taquicardia ventricular sem pulso registrado no monitor cardíaco, deve-se desfibrilar a vítima com choque único na potência máxima do aparelho (360 J, no monofásico, e 200 J, no bifásico).

Verdadeira.
Falsa.
9 -

A lidocaína, na dose de 1 mg a 1,5 mg, intravenosa/intraóssea, administrada em bolus, representa a melhor escolha como droga vasopressora na ressuscitação, nos casos de PCR com ritmo de fibrilação ventricular ou taquicardia ventricular sem pulso.

Verdadeira.
Falsa.

Texto IV

Acerca de ambulância, veículo de atendimento pré-hospitalar móvel, julgue o item subsequente.

10 -

As ambulâncias do tipoBsão destinadas ao transporte simples, ou seja, ao transporte de pacientes sem maiores riscos e de caráter eletivo.

Verdadeira.
Falsa.

« anterior 1 2 3 4 5 6 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.