ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) - Enfermeiro - Cebraspe (Cespe) (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília) - 2018

Enfermagem

Texto I

Com relação a intervenções de profissionais de enfermagem em comunidades consideradas de risco social, julgue o item a seguir.

1 -

É proibida a contratação de menores de quatorze anos de idade para trabalhar em estabelecimento comercial, salvo na condição de aprendiz.

Verdadeira.
Falsa.

Texto II

A respeito da atuação do profissional de enfermagem junto a crianças e adolescentes e suas famílias, julgue o item subsecutivo.

2 -

A amamentação como método para confortar a criança e diminuir sua irritabilidade no horário de dormir deve ser incentivada por profissionais de enfermagem, mesmo porque o leite materno noturno tem a vantagem de proteger a criança contra fatores cariogênicos.

Verdadeira.
Falsa.

Texto III

Com relação à prevenção de infecção hospitalar, julgue o item a seguir.

3 -

Em pediatria, o risco de se adquirir infecção em ambiente ambulatorial tem a mesma importância que no ambiente hospitalar.

Verdadeira.
Falsa.
4 -

Paciente portador de doença infectocontagiosa de transmissão aérea, a exemplo da tuberculose em qualquer sítio, da varicela ou do sarampo, deve ser mantido em ambiente com ventilação especial, com pressão positiva e filtro.

Verdadeira.
Falsa.

Texto IV

Uma jovem, com dezessete anos de idade, levou seu filho, que nasceu há dois meses, com trinta e cinco semanas e quatro dias de gestação, para ser avaliado em uma consulta de enfermagem na unidade básica de saúde mais próxima de sua casa.

Com referência a essa situação hipotética, julgue o item a seguir.

5 -

O enfermeiro atendente deverá encaminhar a criança para avaliação do pediatra, mesmo que ela não apresente qualquer alteração ao exame físico.

Verdadeira.
Falsa.

Texto V

Acerca do processo de enfermagem, julgue o item que se segue.

6 -

O processo de enfermagem deve ser realizado, de modo deliberado e sistemático, em todos os ambientes, incluindo serviços ambulatoriais de saúde, domicílios, escolas, associações comunitárias, fábricas, entre outros.

Verdadeira.
Falsa.
7 -

O processo de enfermagem envolve as seis seguintes fases, distintas e sucessivas: coleta de dados, histórico, diagnóstico, planejamento, implementação e avaliação.

Verdadeira.
Falsa.
8 -

No processo de enfermagem, os técnicos de enfermagem são responsáveis pelas duas primeiras fases, podendo solicitar a supervisão de enfermeiros.

Verdadeira.
Falsa.

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.