ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) - Técnico em Segurança do Trabalho - Cebraspe (Cespe) (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília) - 2018

Enfermagem

Texto I

Julgue o item que se segue, relacionado ao gerenciamento de resíduos sólidos produzidos no ambiente hospitalar.

1 -

As agulhas e as lâminas devem ser acondicionadas em coletores estanques, rígidos e resistentes à ruptura.

Verdadeira.
Falsa.
2 -

Os materiais radioativos devem ser encaminhados para incineração, pois apresentam elevado risco biológico.

Verdadeira.
Falsa.
3 -

Os resíduos gerados nos ambientes de copa e cozinha são contaminantes, razão por que devem ser identificados por etiqueta com indicação de risco biológico.

Verdadeira.
Falsa.
4 -

Os locais de disposição final dos resíduos hospitalares precisam ser licenciados pelo órgão de meio ambiente competente.

Verdadeira.
Falsa.
5 -

As peças anatômicas de seres humanos advindas de procedimentos de amputação devem ser sepultadas ou encaminhadas para tratamento térmico de incineração ou cremação.

Verdadeira.
Falsa.
6 -

A legislação pertinente proíbe o encaminhamento de resíduos químicos para reciclagem, pois eles apresentam alto risco de contaminação.

Verdadeira.
Falsa.

Texto II

Tendo em vista que o tratamento e a disposição final de resíduos sólidos de serviços de saúde são práticas que devem seguir critérios técnicos e operacionais adequados, de modo a minimizar os riscos ao meio ambiente e à saúde pública, julgue o próximo item.

7 -

As soluções consorciadas para fins de tratamento e disposição final de resíduos de serviços de saúde só são viáveis no caso de grandes geradores, a exemplo daqueles localizados nas capitais dos estados-membros e nos municípios de maior porte.

Verdadeira.
Falsa.
8 -

Todo processo de tratamento de resíduos gera novos resíduos. Assim, mesmo na incineração, há resíduo resultante que deve ter um destino final apropriado.

Verdadeira.
Falsa.
9 -

O gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde, desde sua geração até a disposição final, é de responsabilidade daqueles que os geraram.

Verdadeira.
Falsa.
10 -

Cada gerador de resíduos de serviços de saúde deve ter um plano de gerenciamento de resíduos de serviços de saúde, que tem de ser elaborado pelo órgão de vigilância sanitária local.

Verdadeira.
Falsa.

« anterior 1 2 3 4 5 6 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.