ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina STM (Superior Tribunal Militar) - Analista Judiciário - Cebraspe (Cespe) (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília) - 2018

Governança de TI (TI)

Texto I

No contexto do desenvolvimento de sistemas de processamento de dados, julgue o item a seguir, relativo ao gerenciamento de processos de negócio.

1 -

Além de buscarem medir, monitorar e controlar atividades e administrar o presente e o futuro do negócio, os processos de suporte entregam valor para outros processos, mas não o fazem diretamente para os clientes.

Verdadeira.
Falsa.
2 -

Para melhor compreender o processo e a organização, modelos AS-IS (estado atual) realizam avaliação inicial baseada em fatos documentados e validados; e modelos TO-BE (estado futuro) utilizam simulação para compreender as lacunas no processo atual que impedem a transição para o estado desejado.

Verdadeira.
Falsa.
3 -

No BPMN (Business Process Model and Notation), utiliza-se o modelo de uma piscina (pool) que contém uma ou mais raias (lanes), na(s) qual(is) é possível inserir diversos símbolos, como retângulos arredondados (para representar processos, atividades ou tarefas ou subprocessos), setas (para representar uma sequência de fluxo) e losangos (para, a partir de avaliação de determinada condição, representar caminhos alternativos ou paralelos).

Verdadeira.
Falsa.
4 -

A partir da redefinição dos processos e de suas respectivas atividades e tarefas, os custos associados à mudança dever-se-ão a fatores como resistência das pessoas às mudanças, interesses ocultos, conflitos de interesse e esforço na padronização de processos para aumentar a eficiência organizacional.

Verdadeira.
Falsa.

Texto XIX

Julgue o item subsequente à luz das Resoluções CNJ n.º 182/2013 e n.º 211/2015.

5 -

De acordo com a Resolução CNJ n.º 182/2013, no caso de não constarem nos documentos as devidas informações, é atribuição do demandante técnico da contratação, e não do integrante administrativo, alertar esse fato aos integrantes das áreas demandante e de tecnologia da informação e comunicação.

Verdadeira.
Falsa.
6 -

Conforme a Resolução CNJ n.º 182/2013, a análise de riscos deve demonstrar a viabilidade funcional de negócio e a técnica da contratação.

Verdadeira.
Falsa.
7 -

A Resolução CNJ n.º 211/2015 estabelece para o Poder Judiciário a missão de melhorar a infraestrutura e a governança de tecnologia da informação e comunicação para que esse poder cumpra sua função institucional.

Verdadeira.
Falsa.
Engenharia de Software (TI)

Texto II

Tendo em vista que os requisitos de um sistema descrevem serviços por ele fornecidos e respectivas restrições operacionais, julgue os itens seguintes, referentes a engenharia de requisitos, UML (Unified Modeling Language) e ciclo de vida de software.

8 -

O processo de verificação visa assegurar que o sistema atende as expectativas e necessidades do cliente por meio da utilização de técnicas de entrevista como brainstorming, grupos focais ou Delft, a partir das quais são extraídos os requisitos não funcionais.

Verdadeira.
Falsa.
9 -

Requisitos de domínio são relativos ao que o sistema deve fornecer, como ele deve reagir a entradas específicas e se comportar em determinadas situações, enquanto os requisitos funcionais são restrições sobre os serviços ou as funções oferecidas pelo sistema.

Verdadeira.
Falsa.
10 -

Diagramas de sequência são utilizados para representar a estrutura de classes e os objetos, com respectivas instâncias e relacionamentos, de modo a melhor caracterizar os requisitos e as interfaces do sistema existente com o novo sistema.

Verdadeira.
Falsa.

« anterior 1 2 3 4 5 6 7 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.