ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) - Analista de Tecnologia da Informação - Cebraspe (Cespe) (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília) - 2018

Engenharia de Software (TI)

Texto I

Acerca de gerência de projetos, julgue o item a seguir.

1 -

No ciclo de vida incremental, o escopo do projeto é geralmente determinado no início, mas as estimativas de custo e de tempo são rotineiramente modificadas pela equipe à medida que o entendimento do produto final do projeto aumenta.

Verdadeira.
Falsa.
2 -

O registro de lições aprendidas é uma saída do processo gerenciamento do conhecimento do projeto e pode incluir recomendações e ações propostas para cada situação registrada.

Verdadeira.
Falsa.

Texto IV

A respeito da gestão de relacionamento e engenharia de requisitos, julgue o item seguinte.

3 -

Requisitos externos são derivados de metas, políticas e procedimentos das organizações, do cliente e do desenvolvedor e incluem requisitos de processo, requisitos de implementação, restrições de entrega e restrições orçamentárias.

Verdadeira.
Falsa.
4 -

Na especificação de requisitos, são estabelecidos uma escala de medição e os valores aceitáveis para cada requisito de usuário, tornando-o mensurável, ou seja, adicionando a ele um critério de aceitação.

Verdadeira.
Falsa.
5 -

Protótipo consiste de um cenário de diálogo entre o usuário final e o sistema, sendo montado para que o usuário simule sua interação com o sistema e indique ao analista de que informações ele efetivamente necessita para realizar a tarefa projetada no protótipo.

Verdadeira.
Falsa.

Texto V

A respeito de engenharia de software, julgue o próximo item.

6 -

O modelo de ciclo de vida em cascata tem como características o estabelecimento, no início do projeto, de requisitos de maneira completa, correta e clara, e a possibilidade de disponibilização de várias versões operacionais do software antes da conclusão do projeto.

Verdadeira.
Falsa.
7 -

Nas metodologias de desenvolvimento ágeis, mudanças em requisitos são bem recebidas, mesmo em fases mais avançadas do desenvolvimento.

Verdadeira.
Falsa.
8 -

Na dimensão controle da análise essencial de sistemas, são considerados os aspectos temporais e comportamentais do sistema em sua modelagem.

Verdadeira.
Falsa.
9 -

Normalmente, as técnicas de decomposição usadas para estimativas de software baseiam-se na aplicação de fórmulas matemáticas derivadas em experimentos para prever esforço como uma função do tamanho do software.

Verdadeira.
Falsa.
10 -

Na análise de pontos de função, as funções transacionais representam as funcionalidades efetivamente fornecidas para o usuário e são categorizadas em entradas externas, saídas externas e consultas externas.

Verdadeira.
Falsa.

« anterior 1 2 3 4 5 6 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.