ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) - Analista - Cebraspe (Cespe) (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília) - 2018

Segurança da Informação (TI)

Texto I

Em relação aos sistemas de gestão da segurança da informação, julgue o item a seguir.

1 -

Uma política de segurança da informação deve ser apoiada em tópicos específicos que incluam a classificação e o tratamento da informação, a proteção e a privacidade da informação de identificação pessoal.

Verdadeira.
Falsa.
2 -

No processo de verificação, análise crítica e avaliação da continuidade da segurança da informação, recomenda-se, quando possível, integrar a verificação dos controles da continuidade da segurança da informação com os testes de recuperação de desastre ou da continuidade dos negócios da organização.

Verdadeira.
Falsa.
3 -

A gestão e o tratamento dos ativos de uma organização devem se dar de acordo com o esquema de classificação da informação adotada pela organização, a fim de assegurar que a informação receba um nível adequado de proteção.

Verdadeira.
Falsa.

Texto V

Em relação aos conceitos de classificação de informações, julgue o item subsequente.

4 -

Uma informação que se torne pública pode perder sua classificação, mesmo que tenha sido anteriormente considerada crítica ou sensível.

Verdadeira.
Falsa.
5 -

Recomenda-se que a rotulação da informação abranja informação e ativos, não sendo permitidas omissões nesse procedimento.

Verdadeira.
Falsa.
Engenharia de Software (TI)

Texto II

Julgue o item seguinte, relativo à governança e à gestão de TI e aos processos do PMBOK.

6 -

O plano de gerenciamento de escopo e o plano de gerenciamento dos requisitos são saídas do processo planejar o gerenciamento do escopo.

Verdadeira.
Falsa.
7 -

Todos os processos da área gerenciamento de cronograma incluem-se no grupo de processos de planejamento no ciclo de vida de um projeto.

Verdadeira.
Falsa.
8 -

No processo estimar custos, define-se como serão estimados, orçados, gerenciados, monitorados e controlados os custos do projeto.

Verdadeira.
Falsa.
9 -

Na fase de monitoramento e controle, também conhecida como fase de aprendizado, é realizada a avaliação da execução dos trabalhos, que pode ser feita por meio de uma auditoria interna ou externa.

Verdadeira.
Falsa.

Texto VII

No que se refere à engenharia de requisitos, julgue o próximo item.

10 -

Situação hipotética: Na metodologia de desenvolvimento de software customizada para uma organização, o analista propôs o uso da prototipação na fase de engenharia de requisitos, contudo julgou inviável a utilização da prototipação na fase de projeto de sistemas. Assertiva: Nessa situação, a proposta do analista está incorreta, pois a prototipação tanto pode ser utilizada no processo de engenharia de requisitos, para ajudar na elicitação de requisitos, quanto no projeto de sistema, para apoiar o projeto de interface de usuário.

Verdadeira.
Falsa.

« anterior 1 2 3 4 5 6 7 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.