ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) - Oficial Técnico de Inteligência - Área de Tecnologia da Informação - Cebraspe (Cespe) (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília) - 2018

Arquitetura de Computadores (TI)

Texto I

Acerca de organização e arquitetura de computadores, julgue os itens a seguir.

1 -

Registradores são memórias internas do processador, entre as quais se incluem o registrador de endereços da memória (REM), que contém o endereço do dado a ser lido ou escrito na memória, e o registrador de dados da memória (RDM), que contém o dado a ser escrito na memória, no caso de uma operação de escrita.

Verdadeira.
Falsa.
2 -

Na arquitetura de Von Neumann, o caminho único de dados é o barramento físico, que liga a memória diretamente aos dispositivos de entrada e saída (E/S): o objetivo desse barramento é a troca de dados externos com a máquina, enquanto a memória guarda os dados de forma temporária no computador.

Verdadeira.
Falsa.
3 -

A BIOS gerencia tanto a placa-mãe quanto o boot do sistema operacional, além de ser responsável pelo gerenciamento de processamento e pela troca de dados entre o PC (program counter) e a memória RAM.

Verdadeira.
Falsa.
4 -

MBR (master boot record) é um firmware gravado na placa-mãe e que tem por objetivo guardar, na BIOS, as configurações realizadas pelo usuário por meio do programa SETUP, como, por exemplo, a data/hora do sistema e a ordem do boot.

Verdadeira.
Falsa.

Texto II

Julgue os itens seguintes, a respeito da aritmética computacional e dos princípios de sistemas operacionais.

5 -

Considerando-se que, nas igualdades a seguir, W, Y e Z receberão o resultado da conversão para a base decimal dos números apresentados, é correto afirmar que W > Z > Y. W = 137 (na base octal) Y = 1011101 (na base binária) Z = 5E (na base hexadecimal)

Verdadeira.
Falsa.
6 -

Considerando-se que, nas igualdades a seguir, X e T receberão o resultado da conversão para base octal dos números apresentados, é correto afirmar que X + T = 521 (na base octal). X = 106 (na base decimal) T = E7 (na base hexadecimal)

Verdadeira.
Falsa.
Sistemas Operacionais (TI)
7 -

No escalonamento de processos do tipo SJF (shortest job first), o tempo de ocupação de CPU é determinado para cada processo; assim, quando a CPU está livre, o processo que irá utilizar a CPU é selecionado pelo critério de menor tempo, formando-se uma fila de processos por ordem crescente de tempo de execução.

Verdadeira.
Falsa.
Algoritmos e Estrutura de Dados (TI)

Texto III

Julgue os itens seguintes a respeito da construção de algoritmos, dos conceitos de variáveis e de bloco de comandos e das estruturas de controle.

8 -

Na lógica de programação, um bloco de comando é definido como um conjunto de ações para determinada função e tem como delimitadores as palavras reservadas e

Verdadeira.
Falsa.
9 -

O laço de repetição na estrutura de repetição será executado pelo menos uma vez.

Verdadeira.
Falsa.
10 -

A estrutura de controle não pode ser utilizada nas situações em que duas alternativas dependam de uma mesma condição — uma de a condição ser verdadeira e outra de a condição ser falsa.

Verdadeira.
Falsa.

« anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.