ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina STM (Superior Tribunal Militar) - Analista Judiciário - CESPE (Cebraspe) (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília) - 2018

Engenharia Civil

Texto I

No que se refere a projetos de obras civis, inclusive os arquitetônicos e estruturais (concreto, aço e madeira), julgue o próximo item.

1 -

No dimensionamento das fundações superficiais de um edifício de vinte andares, para melhor distribuir as pressões na interface fundação-solo e uniformizar os recalques, o projetista deve optar por sapatas de estrutura flexível.

Verdadeira.
Falsa.
2 -

Devido ao fato de ser elaborado com base nas indicações dos estudos técnicos preliminares, um projeto básico para obras e serviços de engenharia não possibilita a definição do prazo de execução da obra ou serviço.

Verdadeira.
Falsa.
3 -

Será dispensável a apresentação de projeto específico para fins de impermeabilização nos casos em que os profissionais responsáveis forem comprovadamente competentes para estabelecer os locais da obra que deverão ser impermeabilizados.

Verdadeira.
Falsa.
4 -

A figura a seguir ilustra treliças do tipo Pratt ou N, que podem ser utilizadas em projetos de estruturas metálicas; nesse tipo de configuração, as barras diagonais devem suportar as forças de compressão.

Verdadeira.
Falsa.
5 -

Em instalações elétricas com correntes de até 10 A, pode-se especificar um mesmo circuito para a alimentação de pontos de iluminação e pontos de tomadas, exceto aquelas destinadas a equipamentos como chuveiro elétrico, por exemplo.

Verdadeira.
Falsa.

Texto II

Os projetos complementares podem conter a descrição dos sistemas de detecção e alarme de incêndio, dos sistemas de proteção contra incêndio e das saídas de emergência. Considerando as normas referentes aos projetos complementares, julgue o item a seguir.

6 -

Detectores pontuais de fumaça como o óptico (fotoelétrico) e o iônico podem ser utilizados em uma edificação, para monitorar todos os tipos de ambientes que contenham materiais capazes de gerar fumaça no início da combustão.

Verdadeira.
Falsa.
7 -

Nos sistemas de proteção contra incêndio por chuveiros automáticos de tubo molhado, a água somente é descarregada pelos chuveiros que forem acionados pelo fogo.

Verdadeira.
Falsa.
8 -

No projeto de sistema de proteção contra incêndio em instalações elétricas que contém equipamentos energizados, é proibida a opção pelo agente extintor do tipo espuma, pois esse agente é condutor de corrente elétrica.

Verdadeira.
Falsa.

Texto III

Julgue o item subsequente, a respeito de sistemas, métodos e processos de construção civil, tecnologia e resistência dos materiais.

9 -

As argamassas de graute, por sua elevada fluidez, podem alcançar locais de difícil acesso, porém, sua baixa resistência limita o seu uso em reparos de defeitos em estruturas de concreto.

Verdadeira.
Falsa.
10 -

A incorporação de ar a uma mistura de concreto com alto teor de cimento pode resultar em aumento na porosidade desse material e consequente redução da resistência à compressão da peça concretada.

Verdadeira.
Falsa.

« anterior 1 2 3 4 5 6 7 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.