ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina FUB (Fundação Universidade de Brasília) - Técnico em Segurança do Trabalho - Cebraspe (Cespe) (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília) - 2018

Segurança e Saúde no Trabalho

Texto I

Acerca da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho (PNSST), julgue o item a seguir.

1 -

A PNSST tem, entre seus princípios, a universalidade, a prevenção, o diálogo social e a integralidade.

Verdadeira.
Falsa.
2 -

Compete à Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (FUNDACENTRO) desenvolver e executar ações educativas e difundir informações que contribuam para a proteção e promoção da saúde do trabalhador.

Verdadeira.
Falsa.

Texto II

Acerca do programa de controle médico de saúde ocupacional (PCMSO), julgue o item que se segue.

3 -

Os exames toxicológicos fazem parte do PCMSO de motoristas profissionais de transporte rodoviário coletivo de passageiros e devem ser obrigatoriamente aplicados na data de admissão, nos exames periódicos e na data de desligamento da empresa.

Verdadeira.
Falsa.
4 -

Auxiliar de escritório com vinte e cinco anos de idade, não exposto a riscos ocupacionais, mas portador de diabetes melito, deverá ser submetido a exame periódico no mínimo a cada ano.

Verdadeira.
Falsa.
5 -

Empregado que trabalhe em vidraçaria deverá ser submetido a telerradiografia de tórax e a espirometria no exame admissional e anualmente.

Verdadeira.
Falsa.
6 -

O registro dos riscos ocupacionais no atestado de saúde ocupacional será dispensado nos casos de baixo risco ou quando as medições quantitativas demonstrarem níveis de exposição abaixo dos limites de tolerância.

Verdadeira.
Falsa.

Texto III

Acerca do programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA), julgue o item subsecutivo.

7 -

Nas medidas ligadas ao PPRA, considera-se nível de ação de um risco ocupacional o valor limite a que os trabalhadores podem ser expostos na jornada diária.

Verdadeira.
Falsa.
8 -

A cada dois anos devem ser realizadas avaliações quantitativas do ambiente de trabalho nas indústrias que utilizem clorofórmio e ácido fórmico.

Verdadeira.
Falsa.
9 -

No caso de exposição ocupacional a vibrações, as situações de exposição ocupacional superior ao limite de exposição demandam obrigatória adoção de medidas de caráter corretivo, independentemente do uso de equipamentos de proteção individual (EPI).

Verdadeira.
Falsa.
10 -

A monitoração individual de trabalhadores expostos a radiação ionizante pode ser realizada por meio de dosímetros individuais dos tipos anel, tórax ou testeira.

Verdadeira.
Falsa.

« anterior 1 2 3 4 5 6 7 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.