ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) - Enfermeiro - CESPE (Cebraspe) (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília) - 2018

Enfermagem

Texto I

Com relação à ética profissional, julgue o item que se segue.

1 -

Cabe ao enfermeiro responsabilizar-se por falta cometida em suas atividades profissionais, caso tenha participação ou conhecimento prévio do fato, mesmo tendo sido tal falta praticada em equipe, por imperícia, imprudência ou negligência.

Verdadeira.
Falsa.
2 -

Ao enfermeiro é vedado recusar-se a executar prescrição médica ainda que esta esteja ilegível.

Verdadeira.
Falsa.

Texto II

Acerca das atribuições privativas do enfermeiro como integrante da equipe de saúde, julgue o item seguinte, de acordo com a Lei do Exercício Profissional da Enfermagem.

3 -

O enfermeiro participa de bancas de concursos para o provimento de cargos de técnico ou auxiliar de enfermagem, exceto no recrutamento e seleção para o graduado em enfermagem.

Verdadeira.
Falsa.
4 -

Cabe ao enfermeiro, privativamente, a execução de partos com ou sem distocias.

Verdadeira.
Falsa.
5 -

O enfermeiro está autorizado a prescrever medicamentos em programas de saúde pública e em rotinas aprovadas pela instituição de saúde em que exerce suas atividades.

Verdadeira.
Falsa.
6 -

O enfermeiro poderá exercer cargos de direção e chefia nas instituições de saúde pública; nas instituições privadas de saúde, entretanto, os cargos de direção e chefia de enfermagem estão subordinados ao diretor médico.

Verdadeira.
Falsa.

Texto III

Acerca de administração dos serviços de enfermagem, julgue o item a seguir, com fundamentação na legislação e na normatização em vigor.

7 -

A anotação de responsabilidade técnica é um documento por meio do qual se materializa o ato administrativo do Conselho Regional de Enfermagem de concessão de responsabilidade técnica.

Verdadeira.
Falsa.
8 -

Um técnico de enfermagem somente poderá ser indicado como responsável técnico se os serviços de enfermagem prestados pela empresa ou instituição se limitarem à execução de ações de enfermagem que lhe caibam, por lei, executar.

Verdadeira.
Falsa.
9 -

O profissional de enfermagem que exerça responsabilidade técnica em uma empresa ou instituição poderá fazê-lo como empregado ou servidor dessa pessoa jurídica ou como prestador de serviços autônomo.

Verdadeira.
Falsa.

Texto IV

A respeito do posicionamento do enfermeiro como líder e agente de mudança, julgue o item subsecutivo, tendo como referência a legislação e a normatização em vigor.

10 -

Nos casos de suspensão das atividades profissionais motivadas por reivindicações da categoria, o enfermeiro, ainda que seja um agente de mudança, deve garantir a continuidade da assistência de enfermagem, desde que em condições que ofereçam segurança.

Verdadeira.
Falsa.

« anterior 1 2 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.