ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina IPERON (Instituto de Previdência de Rondônia) - Analista Previdenciário - IBADE (Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo) - 2017

Matemática
1 -

Um restaurante serve três tipos de refeições executivas. De quantas maneiras um grupo de analistas pode comprar seis refeições executivas?

a) 28
b) 120
c) 216
d) 60
e) 18
Direito Constitucional
2 -

A forma federativa de Estado:

a) poderá ser abolida por emenda constitucional.
b) poderá ser abolida por lei ordinária.
c) não poderá ser abolida.
d) poderá ser abolida por lei delegada.
e) poderá ser abolida por lei complementar.
Informática
3 -

Um usuário do MS Word 2013, em português, deseja alinhar um texto a esquerda, utilizando teclas de atalho. Para isso, após ele marcar o texto, ele utiliza as teclas de atalho:

a)

CTRL+ F

b)

CTRL+ G

c)

CTRL+ Q

d)

ALT + K

e)

ALT + P

Estatística
4 -

Lançam-se dois dados equilibrados e independentes ao mesmo tempo. Dado que Xi é o resultado do i-ésimo dado jogado, i=1,2 e , qual o resultado aproximado da operação a seguir


a) -0,389
b) -0,489
c) 0,389
d) 0,489
e) -0,289
5 -

Mariana quer comprar um aparelho de som, tal eletroeletrônico para funcionar utiliza 7 baterias. Ela supôs que a vida útil de uma bateria, isto é, o tempo que a bateria funciona até acabar a energia possuía a distribuição de. Sabendo que as baterias foram colocadas para funcionar de forma simultânea e independente, qual foi a distribuição do tempo de espera encontrada por Mariana, até uma bateria parar de funcionar?

a)

b)

c)

d)

e)


6 -

Em se tratando do comportamento e especificação dos dados, pode-se aplicar a distribuição de probabilidade ou a de densidade para analisá-los. No que diz respeito às distribuições e suas características, é correto afirmar que a distribuição:

a) hipergeométrica é muito usual em dados contínuos.
b)

geométrica contabiliza quantos fracassos se tem até um número estipulado de sucessos

c)

de Cauchy tem como primeiro momento

d) T-student não possui caudas pesadas, sendo fundamental para o cálculo de dados que possuem um certo tipo de ordenação.
e) normal é simétrica.
7 -

Suponha que o tempo de vida de uma bactéria segue uma distribuição Gama com média 0,0002 e desvio padrão igual a 0,0001. Considerando que foi observado o tempo de sobrevivência (em horas) destas bactérias no organismo e que são n = 5 bactérias. A alternativa que indica corretamente a função de máxima verossimilhança é dada por:

a)

b)

c)

d)

e)

8 -

Escolha a alternativa correta para a seguinte pergunta: Qual a medida que antecede o cálculo da correlação, que pode ser expressa como a diferença entre o valor esperado da multiplicação de duas variáveis e a multiplicação do valor médio de cada uma dessas variáveis?

a) Média
b) Variância
c) Desvio Padrão
d) Covariância
e) Mediana
9 -

Considere uma regressão linear simples , e dado que n = 20 e e o modelo ajustado é dado por:

a)

b)


c)

d)

e)

10 -

Em uma prova, o professor colocou a definição sobre o erro amostral da média explicitando sua fórmula dada por:onde é a média de uma amostra aleatória de tamanho n = 176 de uma população com distribuição Normal de média µ e desvio padrão =78. Assim, qual expressão abaixo indica a probabilidade do erro não exceder 2 unidades para mais ou para menos?

a)

b)

c)


d)

e)

« anterior 1 2 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.