ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina Prefeitura de Remígio - PB (Prefeitura Municipal de Remígio) - Agente Fiscal - CPCON (Comissão Permanente de Concurso) - 2017

Informática
1 -

Considere as seguintes afirmações:

I- A memória RAM garante que os dados sejam sempre permanentes.

II- Um HD externo é um periférico somente de entrada.

III- Unidades comerciais de DVD e pen-drive armazenam quantidades de dados acima de 1 Peta byte.

Conclui-se que

a) apenas II e III, são corretas.
b) apenas I e II, são corretas.
c) apenas III, é correta.
d) nenhuma é correta.
e) I, II e III, são corretas.
Segurança e Saúde no Trabalho
2 -

Acerca de normas gerais de segurança e higiene do trabalho, assinale a alternativa INCORRETA:

a) O canteiro de obras deve-se apresentar organizado, limpo e desimpedido, nas vias de circulação, passagens e escadarias.
b) Os materiais devem ser armazenados e estocados de modo a não prejudicar o trânsito de pessoas e de trabalhadores, a circulação de materiais, o acesso aos equipamentos de combate a incêndio, não obstruir portas ou saídas de emergência e não provocar empuxos ou sobrecargas nas paredes, lajes ou estruturas de sustentação.
c) A estocagem de tubos, vergalhões, perfis, barras, pranchas e outros materiais de grande comprimento deve ser arrumada em camadas, com espaçadores e peças de retenção, separados de acordo com o tipo de material e a bitola das peças.
d) O uso de colete ou tiras refletivas na região do tórax e costas é obrigatório quando o trabalhador estiver a serviço em vias públicas, sinalizando acessos ao canteiro de obras e frentes de serviços ou em movimentação e transporte vertical de materiais.
e) É responsabilidade das empresas fornecer aos trabalhadores, gratuitamente, apenas alguns tipos de EPI adequados ao risco e em perfeito estado de conservação e funcionamento. Caso o empregado julgue necessário o uso de outros, fica a seu critério adquiri-los.
Engenharia Civil
3 -

A Fiscalização de obras tem como objetivo garantir que sua execução obedeça às especificações, ao projeto, aos prazos estabelecidos e demais obrigações previstas no contrato. São responsabilidades da fiscalização, EXCETO:

a)

Realizar pagamentos dos serviços executados e atestados nas medições.

b)

Verificar e atestar as medições dos serviços executados, que deverão ser acompanhadas por registro fotográfico e pelas respectivas memórias de cálculo.

c)

Solicitar a realização de ensaios e quaisquer provas necessárias ao controle de qualidade dos serviços e obras objeto do contrato.

d)

Analisar e aprovar o projeto das instalações provisórias e canteiro de obras.

e)

Promover reuniões periódicas no canteiro de obras para análise e discussão sobre o andamento dos serviços e obras, e cumprimento do contrato.

4 -

Assinale a alternativa CORRETA:

a) Denomina-se “projeto executivo” o conjunto de informações elaboradas no decorrer da execução da obra, com o objetivo de registrar as alterações físicas e econômicas ocorridas.
b) Denomina-se “ordem de serviço” o documento que autoriza o início dos serviços, devendo ser assinado pelo contratante, com a devida ciência do contratado.
c) Denomina-se “projeto básico” o conjunto dos elementos necessários e suficientes à execução completa da obra.
d) O livro de ocorrências é um instrumento em meio físico ou eletrônico destinado ao registro de fatos normais do andamento dos serviços.
e) O diário de obra é um instrumento em meio físico ou eletrônico destinado ao registro de fatos e comunicações que tenham implicação contratual.
5 -

Assinale a alternativa que NÃO compreende a atividade de obras e serviços de engenharia:

a) Execução de licitação para contratação de obras ou serviços.
b) Fiscalização de obras e serviços técnicos.
c) Direção e execução de obras e serviços técnicos.
d) Planejamento ou projeto, em geral, de regiões, zonas, cidades, obras, estruturas e transportes.
e) Planejamento ou projeto de exploração de recursos naturais.
6 -

Sobre o parcelamento do solo urbano, é CORRETO afirmar:

a) Constitui-se a infraestrutura básica: sistema de drenagem das águas pluviais, iluminação pública, soluções para o esgotamento sanitário, abastecimento de água potável, energia elétrica pública e domiciliar e vias de circulação.
b) Denomina-se “desmembramento” a subdivisão de gleba em lotes destinados à edificação, com abertura de novas vias de circulação, de logradouros públicos ou prolongamento, modificação ou ampliação das vias existentes.
c) Denomina-se “loteamento” a subdivisão de gleba em lotes destinados à edificação, com abertura de novas vias de circulação, de logradouros públicos ou prolongamento, modificação ou ampliação das vias existentes.
d) As exigências com relação à infraestrutura básica para os parcelamentos situados nas zonas habitacionais declaradas por lei como de interesse social (ZHIS) são idênticas.
e) Em nenhuma hipótese é permitido o parcelamento do solo em terreno com declividade igual ou superior a 30%.
7 -

Sobre sistema de abastecimento de água para consumo humano, é CORRETO afirmar que

a) a forma de captação da água independe do tipo de manancial.
b) a solução coletiva de abastecimento de água é aplicável somente em áreas urbanas.
c) é composto por um conjunto de obras civis, materiais e equipamentos, destinados à produção e à distribuição canalizada de água potável para populações.
d) o ramal predial não faz parte do sistema público de abastecimento de água.
e) a função da reservação é apenas atender às variações de consumo ao longo do dia.
8 -

Assinale a alternativa INCORRETA:

a) A área líquida é definida como a diferença entre a área total do loteamento ou desmembramento e a soma das áreas de logradouros públicos, espaços livres de uso público e outras áreas a serem incorporadas ao patrimônio público.
b) Faixa de domínio corresponde à área do terreno onde não é permitido qualquer tipo de construção.
c) Denomina-se “recuo” as faixas do terreno que devem ficar livres de construção e servem para ventilação e insolação.
d) Compreende o alinhamento predial a divisão entre o lote e o logradouro público, delimitando a propriedade privada.
e) O levantamento planimétrico é composto pelas curvas de nível do terreno.
9 -

A norma ABNT 9050 estabelece os critérios e parâmetros técnicos a serem observados para adequação das condições de acessibilidade das edificações e do meio urbano e rural. Acerca dessa norma, assinale a alternativa CORRETA.

a) As áreas técnicas de serviço ou de acesso restrito, a exemplo de casas de máquinas, barriletes e passagem de uso técnico, não necessitam ser adaptadas às condições de acessibilidade.
b) São considerados acessíveis espaços, mobiliários, equipamentos urbanos, edificações, transportes, informação e comunicação, inclusive seus sistemas e tecnologias ou elemento que possa ser alcançado, acionado, utilizado e vivenciado por pessoas utilizando cadeiras de rodas.
c) As maçanetas devem obrigatoriamente ser do tipo alavanca, possuir pelo menos 90 mm de comprimento e acabamento sem arestas e recurvadas na extremidade.
d) Antes do início de rampas deverá ser implantada margem lateral plana com pelo menos 0,40 m de largura.
e) A superfície de trabalho acessível é um plano horizontal para alcance máximo. Na realização de atividades eventuais essa superfície é igual a 1,50 m × 0,80 m.
10 -

De acordo com a norma ABNT 9050, as medidas necessárias para realização de manobras de rotação de 90°, de cadeira de rodas sem deslocamento, são:

a) 1,40 m × 1,20 m.
b) 1,50 m × 1,20 m.
c) Círculo com diâmetro de 1,50 m.
d) 1,20 m × 1,20 m.
e) 1,60 m × 1,20 m.

« anterior 1 2 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.