ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do São Paulo) - Analista Judiciário - Análise de Sistemas - FCC (Fundação Carlos Chagas) - 2017

Direito Administrativo
1 -

O sistema de registro de preços, passível de utilização para aquisição de bens, de acordo com a Lei n 8.666/1993,

a)

é obrigatório para a Administração pública, independentemente do valor e do objeto do contrato, sempre que se mostrar mais vantajoso economicamente.

b)

deve ser utilizado, preferencialmente e sempre que possível, pois permite que a Administração pública garanta as aquisições pelo menor preço, dimensionando as reais necessidades e as respectivas periodicidades, sem perder a economia de escala.

c)

enseja a apuração de ata com os menores preços apresentados nas propostas à Administração, tornando-se obrigatória a contratação com os fornecedores constantes do quadro geral.

d)

admite a prorrogação da vigência da ata de registro de preços, por prazo superior ao originalmente contratado, sempre que demonstrada não alteração nos valores praticados.

e)

exige a divisão das compras em tantas parcelas quantos objetos forem, para garantir o menor preço para as contratações futuras, vedada aquisição de bens conjuntamente, para evitar favorecimento.

2 -

Determinado órgão da Administração pública pretende alienar onerosamente um imóvel onde funcionava uma escola. Dentre as

providências previstas pela Lei n 8.666/1993, está a

a)

obtenção de autorização legislativa, necessária para alienação de bens móveis e imóveis pertencentes à Administração direta a partir de determinado valor.

b)

autorização legislativa para o caso de se pretender alienação onerosa por meio de licitação, não sendo necessária no caso de venda para outro órgão da Administração direta.

c)

prévia demonstração de inexistência de outras destinações a serem dadas ao bem, o que, se presente, autoriza a alienação independentemente de autorização legislativa.

d)

atualização monetária do valor da aquisição, para estabelecimento do valor mínimo na licitação, não sendo possível a alienação de bens imóveis oriundos de doações, porque gratuitas.

e)

demonstração de interesse público na alienação pretendida e prévia avaliação do bem imóvel, para apuração do valor mínimo na licitação.

Direito Constitucional
3 -

Relativamente à organização e ao funcionamento da Justiça Eleitoral, estabelece a Constituição da República que

a) o Tribunal Superior Eleitoral, em sua composição, contará com dois juízes dentre advogados e membros do Ministério Público, de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo Supremo Tribunal Federal e nomeados pelo Presidente da República.
b) cada Tribunal Regional Eleitoral, em sua composição, contará com dois juízes dentre advogados e membros do Ministério Público, de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo Superior Tribunal de Justiça e nomeados pelo Presidente da República.
c) as decisões do Tribunal Superior Eleitoral são irrecorríveis, salvo as que contrariarem a Constituição da República e as denegatórias de habeas corpus, mandado de segurança ou mandado de injunção.
d) as decisões dos Tribunais Regionais Eleitorais serão recorríveis, dentre outras hipóteses, quando anularem diplomas ou decretarem a perda de mandatos eletivos federais ou estaduais.
e) os juízes dos tribunais eleitorais, salvo motivo justificado, servirão por três anos, no mínimo, e nunca por mais de dois triênios consecutivos.
Redes de Computadores (TI)
4 -

Um Analista de Sistemas está projetando o cabeamento estruturado de uma rede local baseado na Norma NBR 14565:2013. O projeto apresenta a especificação de uso de cabo de par trançado para 1000 Base-T. Para atender à especificação, o Analista escolheu o cabo Cat6, pois este cabo apresenta banda passante, em MHz, de até

a) 1.000.
b) 100.
c) 500.
d) 250.
e) 600.
5 -

Hipoteticamente, para organizar a operação da rede local de computadores (LAN) do TRE-SP padrão Ethernet, um Analista de Sistemas pode utilizar a série de padrões IEEE 802.1. Nessa organização, o Analista estabelece a criação de VLANs para otimizar o desempenho e aumentar a segurança da transmissão de dados entre os vários setores de atividade do TRE-SP, para o qual deve utilizar o padrão IEEE

a) 802.1p.
b) 802.1Q.
c) 802.1w.
d) 802.1D.
e) 802.1s.
6 -

Um Analista de Sistemas do TRE-SP, no processo hipotético de implantação dos serviços de redes de computadores, decidiu adotar o IPv6, pois além do campo de endereços ter o comprimento de 128 bits, o que lhe confere capacidade de endereçamento quase infinita, o IPv6 tem como característica

a) não utilizar endereços de Broadcast o que otimiza o uso da rede.
b) empregar o protocolo ARP para a descoberta de redes locais.
c) não disponibilizar recursos de QoS uma vez que não há fragmentação de pacotes.
d) utilizar o IGMP para gerenciar a operação das sub-redes.
e) utilizar o DHCPv6 que identifica os computadores por meio do endereço MAC.
7 -

Em uma situação hipotética, com o objetivo de implementar QoS (Qualidade de Serviço) na rede de computadores do TRE-SP, um Analista de Sistemas tem, dentre outras, a opção de utilizar o protocolo da camada I do modelo OSI, no qual insere II bits no cabeçalho para estabelecer a prioridade. III é o dispositivo de rede que deve ser preparado para gerenciar essa QoS.
As lacunas I, II e III são, correta e respectivamente, preenchidas por

a) 2 - 8 - Roteador
b) 3 - 3 - Switch
c) 2 - 3 - Switch
d) 3 - 4 - Roteador
e) 4 - 8 - Roteador
8 -

Restringir o tráfego Registered State Change Notification - RSCN é uma vantagem

a)

da topologia fabric core-duo em FC SAN.

b)

do isolamento dos serviços de fabric em redes ATM.

c)

da topologia mesh em redes NFS.

d)

da topologia iSCSI bridged em redes NAS.

e)

do zoneamento em FC SAN.

9 -

Fibre Channel suporta três opções básicas de interconectividade: ponto a ponto, Fibre Channel Arbitrated Loop - FC-AL e

Switched Fabric - FC-SW. Considere a imagem, abaixo, que mostra os tipos de portas no Switched Fabric.


As portas I, II, III, IV, V, VI, VII e VIII são, respetivamente,

a) N, F, F, N, E, E, F, N.
b) E, F, F, E, N, N, E, F.
c) F, N, N, F, E, E, E, F.
d) N, E, E, N, F, F, E, N.
e) F, E, E, F, N, N, E, F.
Segurança da Informação (TI)
10 -

Um Analista de Sistemas do TRE-SP deve, hipoteticamente, estabelecer e especificar os controles de segurança de acordo com

a Norma ABNT NBR ISO/IEC 27002:2013. Um dos controles apresenta, dentre outras, as seguintes diretrizes:

I. Mostrar um aviso geral informando que o computador seja acessado somente por usuários autorizados.

II. Não transmitir senhas em texto claro pela rede.

III. Restringir os tempos de conexão para fornecer segurança adicional nas aplicações de alto risco e para reduzir a janela de

oportunidade para acesso não autorizado.

Trata-se do controle:

a)

Responsabilidades dos usuários.

b)

Acesso ao sistema e à aplicação.

c)

Gerenciamento de acesso do usuário.

d)

Acesso ao código-fonte de programas.

e)

Entrada física de pessoas.

« anterior 1 2 3 4 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.