ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina CISCENOP (CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO CENTRO NOROESTE DO PARANÁ) - Técnico em Enfermagem - FAUEL (Fundação de Apoio à Universidade Estadual de Londrina) - 2017

Matemática
1 -

No Brasil utiliza-se muito a medida de volume “litro”. Quantos mililitros há em um litro?

a) 100.
b) 1000.
c) 106.
d) 10.
2 -

Uma corda será cortada para passar em volta de todo o triângulo a seguir de forma bem justa. Qual deve ser o seu comprimento?

a) 14 cm.
b) 12 cm.
c) 7 cm.
d) 6 cm.
3 -

Para o sistema de equações abaixo, qual das alternativas indica corretamente o valor de x e y?

a) x = 2 e y = 1.
b) x = 3 e y = 1.
c) x = 1 e y = 3.
d) x = 2 e y = 3.
Conhecimentos Gerais
4 -

Em relação ao território do Estado do Paraná, analise as alternativas abaixo e assinale a afirmação INCORRETA.

a) A sua capital é a cidade de Curitiba.
b) É menor do que o Estado do Amazonas.
c) Faz divisa com o Estado de São Paulo.
d) O seu litoral é banhado pelo Oceano Pacífico.
5 -

Em relação aos princípios e conceitos que dizem respeito à Ecologia, considere as afirmativas a seguir e assinale a que apresenta informação INCORRETA.

a) A modificação do ambiente natural pelo homem, com o uso do fogo e de outros instrumentos, só ocorre a partir do século XIX, com a Revolução Industrial.
b) Ecologia é a ciência que estuda a estrutura e o funcionamento da natureza, considerando que a humanidade é parte integrante dela.
c) Pode-se definir o meio ambiente como o conjunto de condições físicas, químicas e biológicas que cercam o ser vivo.
d) Por habitat, entende-se o ambiente que oferece um conjunto de condições favoráveis ao desenvolvimento das necessidades básicas de um organismo.
6 -

Considere as seguintes definições propostas para o conceito de globalização e assinale a alternativa que apresenta uma explicação INCORRETA:

a) É a integração mais estreita dos países e dos povos que resultou da enorme redução dos custos de transportes e de comunicação.
b) O conceito de globalização implica primeiro e acima de tudo um alongamento das atividades sociais, políticas e econômicas através das fronteiras.
c) Pode definir-se globalização como um processo histórico por meio do qual crescem vertiginosamente as barreiras nas relações entre os povos.
d) Trata-se de uma força condutora central por trás das rápidas transformações sociais, políticas e econômicas que têm remodelado as sociedades modernas.
Saúde Pública
7 -

Com base na Lei 8.080 de 19 de setembro de 1990, assinale a alternativa INCORRETA.

a)

Os serviços de saúde de sistemas estaduais e municipais de previdência social deverão integrar-se à direção correspondente do Sistema Único de Saúde (SUS), conforme seu âmbito de atuação, bem como quaisquer outros órgãos e serviços de saúde.

b) O Conselho Nacional de Saúde estabelecerá as diretrizes a serem observadas na elaboração dos planos de saúde, em função das características epidemiológicas e da organização dos serviços em cada jurisdição administrativa.
c) A assistência à saúde é restrita à iniciativa privada.
d) A União poderá executar ações de vigilância epidemiológica e sanitária em circunstâncias especiais, como na ocorrência de agravos inusitados à saúde, que possam escapar do controle da direção estadual do Sistema Único de Saúde (SUS) ou que representem risco de disseminação nacional.
8 -

“Considerando a grande extensão territorial do País, que impõe distâncias significativas entre municípios de pequeno e médio porte e seus respectivos municípios de referência para a atenção hospitalar especializada e de alta complexidade, necessitando, portanto, de serviços intermediários em complexidade, capazes de garantir uma cadeia de reanimação e estabilização para os pacientes graves e uma cadeia de cuidados imediatos e resolutivos para os pacientes agudos não-graves."
O texto acima se refere a qual Lei / Portaria?

a) Portaria nº 2.048, de 05 de novembro de 2002.
b) Lei nº 8.142, de 28 de dezembro de 1990.
c) Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990.
d) Portaria nº 1.864, de 29 de setembro de 2003.
9 -

Dentro do objetivo geral que a Política de Humanização - HumanizaSUS dispõe, assinale a alternativa que traz um conceito INCORRETO.

a) Acolhimento consiste em atender aquelas pessoas que procuram os serviços de saúde apresentando algum risco iminente à morte, garantindo assim a acessibilidade integral.
b) Demanda Espontânea é o nome dado para qualquer atendimento não programado na Unidade de Saúde. Representa uma necessidade momentânea do usuário. Pode ser uma informação, um agendamento de consulta, uma urgência ou uma emergência.
c) Ambiência é todo aquele ambiente para Acolhimento, onde há o encontro profissional-usuário. Todavia deve-se primar por um ambiente que privilegie a privacidade, o sigilo, o respeito ao paciente.
d) Sala de Espera é o ambiente onde os usuários aguardam o acolhimento de suas demandas. Representa um momento potencial para práticas coletivas e de educação popular em saúde dentre outras possibilidades criativas.
10 -

Embasado na Portaria 1.600 de 7 de junho de 2011, dentre os componentes que constituem as Redes de Atenção às Urgências, é correto afirmar que está em sua composição:

I - Atenção Básica em Saúde
II - Sala de Estabilização
III - Força Nacional de Saúde do SUS
IV - Promoção, Prevenção e Vigilância à Saúde

a) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
b) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
c) Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

« anterior 1 2 3 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.