ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina Polícia Federal - Agente da Polícia Federal - CESPE - UnB - 2004 - Prova Objetiva

Microsoft Word

Word 2000

Tela do Word 2000

A figura acima ilustra uma janela do Word 2000 contendo parte de um texto de Lya Luft, extraído da revista Veja, n.º 1.872, de 22/9/2004. Considerando essa figura, julgue o(s) item(ns) subsequente(s).

1 -

O parágrafo mostrado ficará centralizado, numerado e com a fonte alterada para itálico após a realização da seguinte sequência de ações: aplicar um clique duplo sobre qualquer palavra do referido parágrafo; clicar  clicar  clicar

Certa.
Errada.
2 -

Mantém-se a correção gramatical do texto, caso se realize o seguinte procedimento: clicar imediatamente após "doçura,"; pressionar e manter pressionada a tecla  teclar  liberar a tecla  teclar .

Certa.
Errada.
3 -

Considere a realização das seguintes ações: clicar sobre a palavra "alucinado"; clicar  na lista de opções desse menu, apontar para Idioma. Por meio desse procedimento, tem-se acesso a um submenu que disponibiliza um dicionário de sinônimos. Caso esse dicionário esteja devidamente instalado, é possível se obter o significado da referida palavra.

Certa.
Errada.
Microsoft Excel
4 -

A célula A1 conterá o número 20 após a realização do seguinte procedimento: clicar a referida célula; digitar =MÉDIA(26;14;10;30;20) e, em seguida, teclar

Certa.
Errada.
Hardware e Software
5 -

A respeito de hardware e de software utilizados em microcomputadores do tipo PC, julgue o(s) item(ns) seguinte(s).

Considere que um computador Pentium III contenha um HD de 20 GB e uma unidade de disquete de 3½", e seja alimentado por uma fonte de potência igual a 250 W. Caso se deseje atualizar a configuração desse computador, pode-se optar por: processador Pentium IV, HD de 40 GB e gravador de CD. Nesse caso, recomenda-se também a substituição da fonte de alimentação por outra de potência superior.

Certa.
Errada.
6 -

A respeito de hardware e de software utilizados em microcomputadores do tipo PC, julgue o(s) item(ns) seguinte(s).

Em programas denominados driver, estão contidas todas as informações necessárias para que o sistema operacional reconheça os componentes periféricos instalados no computador. No driver principal, está definida a sequência de boot desejada para o sistema.

Certa.
Errada.
7 -

A respeito de hardware e de software utilizados em microcomputadores do tipo PC, julgue o(s) item(ns) seguinte(s).

Mesmo constituindo um procedimento potencialmente inseguro quanto a infecção por vírus de computador, é possível se instalar software em um computador PC cujo sistema operacional seja o Windows XP, por meio de conexão à Internet, dispensando-se o uso de ferramenta disponibilizada a partir do Painel de Controle.

Certa.
Errada.
Microsoft Outlook

Outlook Express 6

Outlook Express 6

Considerando a janela do Outlook Express 6 (OE6) acima ilustrada, julgue o(s) item(ns) que se segue(m).

8 -

Para que a mensagem acima seja enviada aos destinatários de forma criptografada, o que dificulta a sua leitura por pessoas não autorizadas, deve-se inicialmente clicar o botão  Em seguida, ao se clicar o botão  será iniciado um processo de envio da referida mensagem, em que a chave pública do recipiente local será utilizada para codificar o conteúdo da mensagem. Nos recipientes destinatários, uma identificação previamente acordada entre as partes, denominada chave privada, deverá ser utilizada para que a mensagem seja corretamente decodificada.

Certa.
Errada.
9 -

Como a mensagem contém arquivo anexado de dimensão superior a 1 MB, a sua transmissão por rede de capacidade igual ou inferior a 56 kbps, como no caso de redes dial up, não poderá ser realizada sem que as devidas compressões sejam aplicadas. O OE6, de forma transparente ao usuário, realiza automaticamente essa compressão, utilizando técnica denominada winzipping.

Certa.
Errada.
10 -

Sistemas de comunicação móvel pessoal, com tecnologia digital do tipo GPRS e CDMAone, são capazes atualmente de permitir o envio de mensagens de correio eletrônico a partir do OE6. Para isso, é necessário que o driver wap (wireless application protocol) do Windows XP esteja instalado no celular a partir do qual a mensagem deverá ser enviada.

Certa.
Errada.

« anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.