ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina IF-SERTÃO - PE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sertão Pernambucano) - Relações Públicas - IF-SERTÃO - PE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sertão Pernambucano) - 2016

Informática
1 -

Um usuário deseja criar no Windows 10 as cinco

pastas e subpastas, conforme apresentado a seguir:

C:\Trabalho\Financeiro

C:\Trabalho\ADM

C:\Trabalho\ADM\Almoxarife

C:\Trabalho\ADM\Patrimonio

C:\Trabalho\ADM\Relatorios

Considerando-se que todas as pastas sejam

configuradas para guardar documentos e possuam

permissão de escrita e leitura para todos os usuários da

estação de trabalho, assinale a opção correta.

a)

A quinta estrutura apresentada não poderá ser criada, se as pastas forem criadas na ordem apresentada.

b)

A primeira estrutura apresentada será imune a pragas virtuais, devido ao fato de ser uma pasta raiz.

c)

É possível criar todas as pastas e subpastas apresentadas, mas não será possível inserir nas pastas e nas subpastas arquivos do tipo imagem.

d)

É possível criar a estrutura apresentada, mas, caso não haja proteção adequada, os arquivos inseridos em todas pastas e subpastas estarão suscetíveis a infecção por pragas virtuais.

e)

Não é possível sincronizar essas pastas por meio de cloud storage, visto que armazenamentos na nuvem não suportam estrutura com subpastas.

Relações Públicas
2 -

Segundo o artigo quinto do código de ética dos profissionais de relações públicas, são deveres do RRPP nas suas relações com os clientes todas as alternativas abaixo, exceto:

a) Dar ao cliente informações concernentes ao trabalho a ser realizado, definindo bem seus compromissos e responsabilidades profissionais, a fim de que ele possa decidir-se pela aceitação ou recusa da proposta dos serviços profissionais.
b) Esclarecer ao cliente, no caso de atendimento em equipe, a definição e qualificação profissional dos demais membros desta, seus papeis e suas responsabilidades.
c) Expandir o número de seus clientes e as condições de trabalho eficiente de sua equipe.
d) Sugerir ao cliente serviços de outros colegas sempre que se impuser à necessidade de prosseguimento dos serviços prestados, e estes, por motivos ponderáveis, não puderem ser continuados por quem as assumiu inicialmente.
e) Quando se caracterizar a situação mencionada no item anterior, entrar em entendimentos com seu substituto comunicando-lhe as informações necessárias à boa continuidade dos trabalhos.
3 -

Considerando o disposto no Manual de Redação da Presidência da República, devemos empregar o pronome de tratamento Vossa Excelência para altas autoridades, exceto:

a) No poder Executivo, para Presidente da República, Vice-Presidente da República e Ministros de Estado.
b) No poder Executivo, para Embaixadores, SecretáriosExecutivos de Ministérios e demais ocupantes de cargos de natureza especial.
c) No poder Executivo, para Secretários de Estado dos Governos Estaduais e Prefeitos Municipais.
d) No poder Legislativo, para Conselheiros dos Tribunais de Contas Estaduais; Presidentes das Câmaras Legislativas Municipais.
e) No poder Judiciário, apenas para Ministros dos Tribunais Superiores, Membros de Tribunais e Juízes.
4 -

Sobre as normas do cerimonial público é correto afirmar que:

a) A precedência entre membros do Congresso Nacional e entre os membros das Assembleias Legislativas será determinado pela quantidade de eleitores da unidade federativa a que pertençam e, dentro da mesma unidade, sucessivamente, pela data da diplomação ou pela idade.
b) Em jantares e almoços, nenhum convidado poderá fazer-se representar.
c) A precedência entre os diferentes postos e cargos da mesma categoria corresponde à ordem de importância dos Ministérios determinada por cada Presidente da República.
d) O Consultor-Geral da República tem para efeitos protocolares e de correspondência, o tratamento devido ao Vice-Presidente da República.
e) Quando o funcionário da carreira de diplomata ou o militar da ativa exercer função administrativa civil ou militar, observar-se-á a precedência militar.
5 -

O termo Responsabilidade Social (RS) assumiu grande relevância no contexto das organizações e para acompanhar e monitorar as práticas de RS um dos instrumentos mais reconhecidos é:

a) o balanço social.
b) a auditoria de imagem.
c) o plano social.
d) o projeto social.
e) marketing social.
6 -

“Não existem bons eventos sem que sua concepção, sua ideia, e seus objetivos também o sejam. Para que isso se torne realidade, o início de um evento é sinônimo de trabalho cuidadoso e bem delineado e envolve a definição de todos os aspectos de seu planejamento e organização (MARTIN, 2003, p.71)”.
Face ao exposto, assinale a única opção que não caracteriza uma ação indispensável para que um evento aconteça da melhor forma possível:

a) Definição quantitativa e qualitativa de todos os itens e recursos necessários para a realização do evento, sejam eles, os recursos materiais, recursos humanos, serviços e fornecedores oficiais, infraestrutura interna, infraestrutura externa entre outros.
b) Organização dos recursos humanos que devem relacionar todos os profissionais necessários para desenvolver as atividades e programação, além da remuneração proposta e infraestrutura específica.
c) Seleção da infraestrutura interna que deve estar adequada apenas a capacidade de participantes do evento.
d) Organização e conferência de todos os recursos audiovisuais; de expediente; de participante; de divulgação etc.
e) Monitoramento da infraestrutura externa e todos os serviços ou equipamentos necessários para o perfeito funcionamento do evento, fora dos limites físicos onde ele está sendo realizado.
7 -

Para Marlene Matias (2002), em seu livro “Organização de eventos: procedimentos e técnicas”, os eventos podem ser classificados como:

a) Em relação ao público, em eventos fechados, abertos e artísticos.
b) Em relação à área de interesse, artístico, cultural, científico, religioso, aberto e turístico.
c) Em relação à finalidade, institucional, promocional eesporádico.
d) Em relação à área de interesse, artístico, cultural, desportivo, religioso, turístico, folclórico, promocional e de lazer.
e) Em relação à sua abrangência, locais, regionais, nacionais, internacionais e abertos.
8 -

O crescimento do número e da importância dos eventos justifica-se pelos benefícios que esses geram para os negócios das empresas, bem como para os consumidores. Entre os principais benefícios possibilitados pelos eventos podemos excluir qual das alternativas abaixo:

a) Estreitamento das relações com os clientes, possibilitando uma interação com todos os profissionais da empresa.
b) Apresentação dos produtos/serviços da empresa para seu mercado-alvo, restringindo o leque de exposição.
c) Ganho de novos clientes, por meio da venda a curto, médio e longo prazos, além da geração de um mailing de prospecção para a equipe de vendas.
d) Obtenção de informações sobre o mercado e concorrentes.
e) Alavancagem da imagem institucional e estabelecimento de novos contatos comerciais.
9 -

“As atividades de Relações Públicas e Marketing acabam por gerenciar os diferentes relacionamentos com os públicos e, na sua essência, é a adoção de uma nova atitude, baseada na ideia de que a organização moderna existe para servir a seus mercados com uma comunicação adequada e eficaz. As duas áreas trabalham para que a organização alcance seus objetivos, bem como cumpra sua missão. Mesmo com conceitos, enfoques e técnicas diferentes, mas seguindo o mesmo processo metodológico de planejamento, a comunicação - no ambiente das organizações e delas com seus públicos - está calcada na eleição planejada e competente dos veículos que lhe darão consistência.
Os eventos são veículos. Ao utilizar o evento, a empresa tem a oportunidade de reforçar o compromisso com seus clientes potenciais e reunir seus clientes reais. O planejamento e a organização adequada dos eventos pelos profissionais de Relações Públicas e Marketing beneficia a imagem/conceito público das organizações e ainda reforça seu posicionamento no mercado” ( Mariângela Silva, 2010).
Sobre o planejamento, a organização e a operacionalização do evento e as funções de relações públicas, marketing e publicidade e propaganda é correto afirmar:

a) O levantamento de informações como natureza do evento, estudo da viabilidade e captação de recursos são atividades que precedem o planejamento e a organização do evento e devem ser realizadas pelo coordenador geral do evento.
b) A definição, avaliação e escolha de estratégias como local, data, duração e serviços e fornecedores oficiais são ações do estágio dois do planejamento e podem ser efetuadas por relações públicas e/ou profissionais de marketing.
c) Na finalização do evento e elaboração do relatório final, o profissional de relações públicas não deve identificar os pontos fortes e fracos do evento, bem como promover a checagem de orçamentos, investimentos e custos realizados, uma vez que se configura como uma ação típica do coordenador geral.
d) As obrigações contratuais e estatutárias, os agradecimentos a todo o pessoal, participantes e parceiros envolvidos são ações do terceiro estágio de concepção do evento, execução, e podem ser realizados por qualquer profissional da área de comunicação.
e) A avaliação quantitativa e qualitativa do evento, uma atividade exclusiva das relações públicas, só poderá ser executada na avaliação e providências finais.
10 -

O Relações Públicas é o profissional de comunicação intitulado de “autêntico representante dos públicos”, por esse motivo sua atuação na gestão da responsabilidade socioambiental deve pressupor que:
[...] a crise ambiental em que vivemos exige soluções que vão além da filantropia, assim como a água, o ar puro, o solo fértil e a diversidade biológica são elementos essenciais à vida. Nesse contexto, a atividade empresarial só faz sentido se assume o compromisso de não colocar em risco a sua existência. Fica assim evidente a importância das ações pelas empresas de redução do uso dos recursos naturais, ao lado da eliminação na origem dos resíduos que pressionam ou contaminam os ecossistemas (Camargo, 2004, p. 388).
Sobre a responsabilidade socioambiental em eventos, é correto afirmar:
I - A responsabilidade socioambiental em eventos se caracteriza pelas atitudes e atividades baseadas em valores éticos e morais com o intuito de minimizar os impactos negativos que esse tipo de atividade pode causar ao ambiente em que estão inseridas.
II - As ações de responsabilidade socioambiental podem ser realizadas exclusivamente pelo grupo organizador do evento ou podem contar com o apoio e parceria de governos e/ou outras instituições.
III - A responsabilidade socioambiental é um referencial de excelência para as empresas e serve como benchmarking para reconhecer as empresas que possuem os melhores resultados em determinados segmentos.
IV – A compra de produtos com selo verde, a reabilitação de espécies nativas, a reciclagem de recursos materiais e adoção de estratégias de educação ambiental são algumas ações que o profissional de relações públicas pode adotar visando a responsabilidade socioambiental.

a) V – V- V- V
b) V – V – F - F
c) V – V – F - V
d) V – F – V - V
e) F – V - V – V

« anterior 1 2 3 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.