ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina Prefeitura de Barra Bonita - SC (Prefeitura Municipal de Barra Bonita) - Auxiliar Administrativo - AMEOSC (Associação de Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina) - 2020

Informática
1 -

Assinale a única alternativa que não contém apenas navegadores (browsers):

a) Mozilla Firefox; Microsoft Edge; Opera.
b) Chrome; Microsoft Edge; Mozilla Firefox.
c) Opera; Linux; Safari.
d) Chrome; Opera; Mozilla Firefox.
2 -

Assinale a alternativa que corresponde à definição do princípio da Autenticidade, relacionado à segurança da informação:

a) Princípio que garante que a informação seja aberta apenas por pessoas autorizadas.
b) Princípio que assegura a precisão e a integridade da informação.
c) Princípio que garante que a informação ou o usuário é autêntico.
d) Princípio que assegura que a informação e os sistemas de informação estão acessíveis e podem ser acessados a qualquer tempo.
3 -

O professor de Informática Caio, da Universidade XPTO ensinou aos alunos da turma do 5º semestre de segurança da informação que o termo que designa qualquer técnica para embaralhar dados de tal forma que eles só poderão ser compreendidos por quem possuir uma chave de decodificação apropriada é denominado como criptografia. O estudante João Marcos, levantou o braço e contradisse o professor ao dizer que a definição apresentada se tratava da Memória RAM. Em relação à situação descrita, assinale a alternativa correta:

a) João Marcos tem razão.
b) Ambos têm razão.
c) Ambos estão equivocados.
d) Caio tem razão.
4 -

Leia o trecho a seguir e assinale ao que segue:

“___________ é um conjunto de circuitos onde o microprocessador realiza dois tipos de operações: leitura e escrita. Seus principais objetivos são: manter os dados e as instruções entre operações aritméticas e lógicas; armazenar provisoriamente dados e instruções transferidas de e para equipamentos de interface; manter os dados e as instruções removidos de e para componentes de unidade e armazenamento”.

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna:

a) Memória.
b) Processador.
c) Placa-mãe.
d) Hardware.
Redação Oficial
5 -

Leia o trecho a seguir sobre um dos atributos da Redação Oficial:

A ______________ deve ser a qualidade básica de todo texto oficial. Pode-se definir como tal, aquele texto que possibilita imediata compreensão pelo leitor. Não se concebe que um documento oficial ou um ato normativo de qualquer natureza seja redigido de forma obscura, que dificulte ou impossibilite sua compreensão. A transparência é requisito do próprio Estado de Direito: é inaceitável que um texto oficial ou um ato normativo não seja entendido pelos cidadãos. O princípio constitucional da publicidade não se esgota na mera publicação do texto, estendendo-se, ainda, à necessidade de que o texto tenha ______________”.

Sabendo que as lacunas do trecho são preenchidas com apenas uma palavra, assinale a alternativa que representa a resposta correta:

a) Clareza.
b) Subjetividade.
c) Pessoalidade.
d) Imoralidade.
6 -

Marcos Paulo, estudante de arquivologia da Universidade Kappa Delta estava em tarde de estudos sobre os pronomes de tratamento utilizados para Redação Oficial. Estava em dúvida sobre o vocativo a ser utilizado em Redação Oficial para se dirigir a um Deputado Federal. Para solucionar tal dúvida, consultou as regras de Redação Oficial e concluiu que o vocativo correto é:

a) Senhor Deputado.
b) Excelentíssimo Senhor Deputado.
c) Doutor Deputado.
d) Excelentíssimo Doutor Deputado.
Arquivologia
7 -

O setor responsável pelo recebimento, registro, distribuição, controle da tramitação e expedição de documentos, com vistas ao favorecimento de informações aos usuários internos e externos é denominado como:

a) Arquivo.
b) Expressão.
c) Protocolo.
d) Produção.
8 -

Em relação às técnicas de arquivamento documental, é certo dizer que o método de arquivamento em que o principal elemento é o assunto, de modo que o método de ordenação tem por eixo os assuntos presentes nos documentos é o método:

a) Geográfico.
b) Numérico.
c) Alfabético.
d) Ideográfico.
Direito Constitucional
9 -

José Márcio, professor de Direito Constitucional da Universidade X, estava na sala de aula da turma 4302B e ensinou aos alunos que nas empresas de mais de duzentos empregados, é assegurada a eleição de um representante destes com a finalidade exclusiva de promover-lhes o entendimento direto com os empregadores. O aluno Marcos Paulo levantou o braço e contradisse o professor ao dizer que na verdade nas empresas de mais de cento e cinquenta empregados, é assegurada a eleição de um representante destes com a finalidade exclusiva de promover-lhes o entendimento direto com os empregadores. De acordo com a Constituição Federal, assinale a alternativa correta:

a) José Márcio tem razão.
b) Ambos têm razão.
c) Ambos estão equivocados.
d) Marcos Paulo tem razão.
Administração Pública
10 -

Este princípio determina que a Administração Pública deve agir, de modo rápido e preciso, para produzir resultados que satisfaçam as necessidades da população. Trata-se do princípio da:

a) Moralidade.
b) Publicidade.
c) Eficiência.
d) Autotutela.

« anterior 1 2 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.