ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina CREA - TO (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins) - Agente Administrativo - Quadrix (Instituto Quadrix de Responsabilidade Social) - 2019

Língua Portuguesa

Texto I

Com relação às ideias do texto, julgue o item.

1 -

O texto consiste em uma enumeração detalhada dos aspectos que configuram o que se denomina sustentabilidade.

Verdadeira.
Falsa.
2 -

O foco central do texto é a sustentabilidade socioambiental como forma de assegurar que o empresário do agronegócio amplie sua competitividade no mercado internacional e aufira maiores lucros

Verdadeira.
Falsa.
3 -

Deduz‐se do texto que a sustentabilidade empresarial está associada a um conjunto de ações desenvolvidas pelas empresas, com vistas a preservar e cuidar do meio ambiente, além de obter sucesso financeiro.

Verdadeira.
Falsa.

Texto II

A respeito dos aspectos linguísticos e estruturais do texto, julgue o item

4 -

Na linha 2, sem prejuízo para a correção gramatical e para os sentidos originais do texto, o termo “sede”, que está relacionado à temática textual, pode ser substituído por lugar onde uma empresa comercial tem o seu estabelecimento principal.

Verdadeira.
Falsa.
5 -

A expressão “Tais” (linha 3) retoma todo o trecho “Empresas que exploram recursos humanos e naturais na sede por lucro” (linhas 1 e 2).

Verdadeira.
Falsa.
6 -

A acentuação gráfica no vocábulo “têm” (linha 3) pode ser suprimida, por se tratar de sinal diacrítico de realce vocabular.

Verdadeira.
Falsa.
7 -

Sem prejuízo para a correção gramatical, o trecho “é cada dia maior” (linha 4) pode ser deslocado para o final da sentença.

Verdadeira.
Falsa.
8 -

Na linha 8, a expressão “em que” pode ser substituída por onde, sem prejuízo para a correção gramatical e os sentidos originais do texto.

Verdadeira.
Falsa.
9 -

O vocábulo “desse” (linha 10) faz referência, no texto, à situação em que os interesses financeiros coincidem com os interesses socioambientais

Verdadeira.
Falsa.
10 -

Na linha 15, a correção gramatical é mantida caso se insira uma vírgula imediatamente após “acionistas” e se flexione, na forma feminina plural, o vocábulo “imbuídos” — imbuídas —, mas isso alterará os sentidos originais do texto, por mudar a relação entre os constituintes da sentença.

Verdadeira.
Falsa.

« anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.