ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / PGE - Procuradoria Geral do Estado - São Paulo - Procurador do Estado - FCC - Fundação Carlos Chagas - 2012 - Prova Objetiva


Questão:

Referente à modificação formal da Constituição, é correto afirmar:

Resposta correta
a)

A anterioridade tributária, prevista no artigo 150, inciso III, "“b”", da Constituição Federal configura cláusula pétrea e, assim, não pode ser afastada por Emenda Constitucional.

Resposta errada
b)

O Supremo Tribunal Federal admite a legitimidade de parlamentar e de Partido Político para impetrar mandado de segurança com a finalidade de coibir atos praticados, durante o processo de discussão e votação de proposta de emenda constitucional, incompatíveis com as disposições constitucionais que disciplinam o processo legislativo.

Resposta errada
c)

A Constituição Federal estabeleceu limites materiais, temporais e circunstanciais ao poder constituinte derivado.

Resposta errada
d)

As Emendas Constitucionais de Revisão, decorrentes da Revisão Constitucional prevista no artigo 3o do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal, não estão sujeitas ao controle de constitucionalidade.

Resposta errada
e)

É necessária a reapreciação, pela Câmara dos Deputados, de expressão suprimida pelo Senado Federal em texto de proposta de emenda constitucional que, na redação remanescente, aprovada por ambas as Casas do Congresso Nacional, não perdeu sentido normativo.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.