ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / UFU - Universidade Federal de Uberlândia - Auxiliar em Administração - UFU - Universidade Federal de Uberlândia - 2013


Questão:

Considere o texto a seguir.

Quando o e-mail é enviado em substituição a um bilhete ou contato telefônico, a linguagem usada pode ter maior grau de informalidade. Nesses casos, ele aproxima-se da fala, ____1___ seja importante considerar que a mensagem será lida. Um dos problemas comunicacionais advém de o redator escrever como se falasse despreocupadamente, com frases mal organizadas e sem clareza. ___2____ o texto tenda à informalidade, devem-se evitar erros que comprometam a imagem do redator e da instituição que ele representa.

Quando o meio eletrônico substitui memorando ou comunicado interno, a formalidade aumenta, tendo em conta o conteúdo e o destinatário. Aí é preciso considerar as características da redação empresarial, que se renovou nestes anos. Tropeços são mais facilmente evitados ___3___ se tem hábito de leitura de textos bem escritos. __4____ a redação empresarial demanda rapidez, convém redobrar a leitura de livros de diversas áreas, ___5___ isso facilitará a redação coesa e coerente.

Assinale a alternativa que preenche, de forma textualmente correta, as lacunas.

Resposta errada
a)

Resposta errada
b)

Resposta errada
c)

Resposta correta
d)

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.