ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / SESI - Serviço Social da Indústria - Distrito Federal - Professor de Ensino Fundamental - 1.º ao 5.º ano - Pedagogia - CETRO - 2013 - Prova Objetiva


Questão:

O tema da Pluralidade Cultural busca contribuir para a construção da cidadania na sociedade pluriétnica e pluricultural. Tendo esse objetivo maior em vista, propõe o desenvolvimento de algumas capacidades. Dessa forma, assinale a alternativa que não está de acordo com este conceito.

Resposta errada
a)

Conhecer a diversidade do patrimônio etnocultural brasileiro, tendo atitude de respeito para com pessoas e grupos que a compõem, reconhecendo a diversidade cultural como um direito dos povos e dos indivíduos e elemento de fortalecimento da democracia.

Resposta errada
b)

Valorizar as diversas culturas presentes na constituição do Brasil como nação, reconhecendo sua contribuição no processo de constituição da identidade brasileira.

Resposta correta
c)

Aceitar a diversidade, negando as características comuns das pessoas.

Resposta errada
d)

Desenvolver uma atitude de empatia e solidariedade para com aqueles que sofrem discriminação.

Resposta errada
e)

Repudiar toda discriminação baseada em diferenças de raça/etnia, classe social, crença religiosa, sexo e outras características individuais ou sociais.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.