ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Defensoria Pública do Estado - São Paulo - Oficial de Defensoria Pública - FCC - Fundação Carlos Chagas - 2013 - Prova Objetiva


Questão:

A tendência do homem de alterar o ambiente é antiga.

Desde épocas primitivas o homem vem alterando radicalmente o ambiente.

As alterações no ambiente provocaram extinção de espécies animais e de florestas.

Florestas foram substituídas por áreas de cultivo de alimentos.

As frases acima se organizam em um único período, em que se mantêm a lógica e a correção e, em linhas gerais, o sentido original, em:

Resposta correta
a)

É antiga a tendência do homem de alterar radicalmente o ambiente, provocando extinção de espécies animais e de florestas, estas últimas substituídas por áreas de cultivo de alimentos.

Resposta errada
b)

O homem, que vem alterando radicalmente o ambiente com tendência desde épocas primitivas, isso provocando extinção de espécies animais e de florestas, substituindo-lhes por áreas de cultivo de alimentos.

Resposta errada
c)

As áreas de cultivo de alimentos substituindo as florestas e com extinção de espécies animais, essa é a tendência antiga do homem, de estar alterando radicalmente o ambiente.

Resposta errada
d)

Com a alteração do meio ambiente, onde a tendência antiga faz parte do homem primitivo, provocando extinção de espécies animais e de florestas, substituído por alimentos cultivados.

Resposta errada
e)

Visto a tendência do homem ser antiga de alterar radicalmente o ambiente, que ele vem alterando desde épocas primitivas, extinguiu-se as espécies animais e as florestas, no cultivo de alimentos.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.