ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Defensoria Pública do Estado - São Paulo - Oficial de Defensoria Pública - FCC - Fundação Carlos Chagas - 2013 - Prova Objetiva


Brasil - Copa do Mundo de 2014

Atenção: Para responder à(s) questão(ões) a seguir, considere o texto abaixo.

A infraestrutura do futebol passa no Brasil por um processo de modernização, com as novas arenas para a Copa do Mundo de 2014. É verdade que o evento deixará alguns elefantes brancos, estádios superdimensionados para cidades como Manaus e Cuiabá.

O equívoco, contudo, não anula o fato de que, após 2014, o Brasil terá uma rede de estádios com padrões inéditos de acolhimento de público. O clima da Copa motivou alguns clubes a investir, por iniciativa própria, em novas arenas – caso do Grêmio, em Porto Alegre, e do Palmeiras, em São Paulo.

Esses palcos modernos e confortáveis podem desfazer a imagem do estádio como um lugar inóspito, com violência entre torcedores.

Tal mudança, se ocorrer, poderá vitaminar a bilheteria dos jogos – um calcanhar de aquiles das finanças dos clubes. As arenas também propiciarão ganhos com shows.

(Trecho de editorial da Folha de S. Paulo, 16 de dezembro de 2012, A2)

Questão:

A leitura do texto permite afirmar corretamente:

Resposta errada
a)

Busca-se solucionar os atos de violência entre torcedores, como forma de evitar danos durante os jogos da Copa de 2014, por meio da construção de novos estádios.

Resposta errada
b)

Defende-se o envolvimento do público na realização da Copa do Mundo de 2014, para atrair o maior número possível de torcedores.

Resposta errada
c)

Propõe-se claramente a construção, em cidades já escolhidas, de estádios de futebol cuja dimensão seja compatível com o número de torcedores que possam frequentá-los habitualmente.

Resposta errada
d)

Comprova-se a existência de instalações mais confortáveis e seguras, em todas as cidades, para o grande número de torcedores que costumam frequentar os estádios de futebol.

Resposta correta
e)

Emite-se opinião, com referência a aspectos favoráveis e a outro, relativamente problemático, quanto à construção de novos estádios de futebol no Brasil.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.