ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Banco do Brasil - Escriturário - FCC - Fundação Carlos Chagas - 2013 - Prova Objetiva


Texto I

Atenção: Para responder à(s) questão(ões) a seguir, considere o Texto I, abaixo.

Sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.

Desenvolvimento sustentável foi um termo utilizado pela primeira vez em 1987, como resultado da Assembleia Geral das Nações Unidas, e definido como aquele que "atende as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atenderem as suas".

Trata-se, portanto, de uma nova visão de mundo com implicação direta nas relações político-sociais, econômicas, culturais e ecológicas, ao integrar em um mesmo processo o equilíbrio entre as dimensões econômicas, sociais e ambientais. Diz respeito à necessidade de revisar e redefinir meios de produção e padrões de consumo vigentes, de tal modo que o crescimento econômico não seja alcançado a qualquer preço, mas considerando- se os impactos e a geração de valores sociais e ambientais decorrentes da atuação humana.

(Adaptado de: http://www.bb.com.br/portalbb/page251,8305, 3912,0,0,1,6.bb?codigoNoticia=28665)

Questão:

... que o crescimento econômico não seja alcançado a qualquer preço, mas considerando-se os impactos e a geração de valores sociais e ambientais decorrentes da atuação humana.

O sentido da afirmativa acima está corretamente reproduzido, em linhas gerais e com outras palavras, em:

Resposta errada
a)

o preço do crescimento econômico está além dos impactos oferecidos ao meio ambiente pela atuação do homem, com os seus valores sociais e ambientais.

Resposta errada
b)

o crescimento econômico está acima de qualquer valor, seja ele social ou ambiental, mesmo se for considerado os efeitos da atuação do homem no ambiente.

Resposta errada
c)

nada deve impedir a busca do crescimento econô- mico, que precisa ter o seu valor estabelecido, onde for necessário a presença humana e os impactos dela.

Resposta correta
d)

não se deve buscar o crescimento econômico a todo custo, sem levar em consideração os valores sociais e os efeitos decorrentes da interferência humana no meio ambiente.

Resposta errada
e)

com os impactos ambientais da ação humana, sendo que o crescimento econômico tem seu preço, qualquer que seja os valores sociais e ambientais gerados por ele.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.