Comentários - Provas Online | Simulados | Questões de Concursos | Concursos Públicos | Direito - Prova - Tecnolegis
ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Tribunal de Justiça - Rondônia - Analista Judiciário - Administração - Administrador - FGV - Fundação Getúlio Vargas - 2015 - Prova Objetiva


Texto I: Facebook

Vimos que o Vale do Silício é um tecnopolo importante, com indústria avançada, de ponta, em que são feitos altos investimentos. Mas, às vezes, uma simples ideia pode valer mais do que muita tecnologia. É o caso da maior rede social do mundo, o Facebook.

Segundo o seu criador Mark Zuckerberg, em seu segundo ano da Universidade de Harvard (2004), ele e seus amigos tinham muito a compartilhar: suas fotos, o que estudavam, de que gostavam, entre tantas outras coisas que os amigos curtem. Pensando nisso, Mark elaborou – em duas semanas e com apenas 19 anos de idade – a primeira versão do que se tornaria essa famosa rede social.

Mas há quem diga que a história inicial não foi tão sublime, mas que tudo começou como uma brincadeira: Mark teria colocado as fotos das garotas da Universidade na internet, à revelia, para que os colegas escolhessem qual a mais bonita. Outro detalhe não menos importante seria que o desenvolvimento do Facebook contou com a colaboração de mais colegas, entre eles o brasileiro Eduardo Saverin, reconhecido como o co-fundador do site.

De qualquer forma, e intrigas à parte, inovação e agilidade transformaram esse pequeno projeto/brincadeira em uma empresa extremamente lucrativa, com mais de 500 milhões de usuários, faturamento bilionário e um valor de 50 bilhões de dólares, estimado pelo Banco Sachs em janeiro de 2011, maior do que o da Time Warner.

(Paulo Roberto Moraes, Urbanização e Metropolização, São Paulo, 2011)

Questão:

“... ele e seus amigos tinham muito a compartilhar: suas fotos, o que estudavam, de que gostavam, entre tantas outras coisas que os amigos curtem”.

Da forma como está redigido, a expressão “de que gostavam” se refere a(ao):

Resposta errada
a)

tudo o que antes foi referido;

Resposta correta
b)

ato de estudar;

Resposta errada
c)

todas as coisas que apreciavam;

Resposta errada
d)

fotos aludidas anteriormente;

Resposta errada
e)

lazer da época estudantil.

Comentários

- 29/05/2019 / 15:07

Ao meu ver,a resposta correta seria a alternativa (c).

- 21/10/2017 / 14:11

aff...mesma resposta....absurdo !!

- 07/10/2017 / 20:29

resposta incoerente

- 06/05/2017 / 10:31

a resposta foi incoerente .

- 24/02/2016 / 16:34

Do meu ponto de vista o termo "de que gostavam" tem sentido amplo, não apenas ligado ao termo anterior, mas sim a um conjunto de coisas de que eles gostavam. "De que gostavam" não é coerente apenas com o termo anterior "o que estudavam". Ou a questão foi mal formulada ou a resposta é incoerente.
Gostaria de receber a explicação

- 15/02/2016 / 13:52

Se aparecer outras dessa na prova... erro de novo...

- 05/01/2016 / 10:39

Born, ao meu ponto de vista, a resposta está incoerente.Há uma enumeração e a expressão "de que gostavam" não se refere ao termo anteriormente expresso. Será que a questão não foi anulada?

- 19/12/2015 / 20:34

não entendi essa resposta. Se alguém puder explicar ficaria agradecido.

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO
Salvar Texto Selecionado

CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2020 - Todos os direitos reservados.