ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) - Assistente Social - UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) - 2019


Texto II

Questão:

Assinale a alternativa que melhor apresenta o resumo da ideia principal do texto 1.

Resposta errada
a)

Há dois pontos de vista para se pensar o sujeito: o da metafísica religiosa, à imagem e semelhança de Deus; e o do materialismo estreito, assujeitado pela estrutura do sistema.

Resposta errada
b)

A educação possibilita a mediação entre sujeitos, e a leitura possibilita a interação entre os homens; por isso, educação e leitura são os principais processos de constituição das subjetividades.

Resposta errada
c)

A constitutividade se inicia e se conclui por meio da leitura do mundo pela palavra e da leitura da palavra que dá sentido ao mundo, processos concomitantes na construção e compreensão do passado, do presente e do futuro.

Resposta errada
d)

O conjunto de questões acerca da constitutividade põe em foco a totalidade do fenômeno humano, sua destinação e sua autocompreensão numa visão coerente e uniforme e, por isso mesmo, completo para que possa ser considerado sujeito.

Resposta correta
e)

A constitutividade consiste num processo inconcluso, aberto e insolúvel, que se dá na interação com o outro, inspirando práticas pedagógicas, que, por seu turno, são políticas.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.