ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) - Assistente Social - UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) - 2019


Texto II

Questão:

Assinale a alternativa correta em relação aos quatro primeiros parágrafos do texto 1.

Resposta correta
a)

As formas verbais ‘aproximarmos’ e ‘temos’, no terceiro parágrafo, abarcam, além do autor e do leitor, outras pessoas que compartilham as mesmas experiências sobre as quais o autor escreve.

Resposta errada
b)

Todos os verbos presentes no segundo parágrafo estão na forma impessoal, no tempo presente do modo subjuntivo, produzindo um efeito de distanciamento com que o autor aborda o tema.

Resposta errada
c)

A alternância entre formas de primeira pessoa do singular e do plural, terceira pessoa do singular e do plural, além de formas impessoais e do infinitivo, prejudica a coesão e a coerência do texto, tornando-o incompreensível.

Resposta errada
d)

Todos os verbos presentes no quarto parágrafo estão na primeira pessoa do singular, no presente do indicativo, com o objetivo de marcar a posição argumentativa assumida pelo autor.

Resposta errada
e)

Todos os verbos presentes no primeiro parágrafo estão na terceira pessoa do singular, no presente do indicativo, produzindo um efeito de objetividade no texto.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.