ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de Macaparana - PE (Prefeitura Municipal de Macaparana) - Assessor Técnico Contábil - IDHTEC (Instituto de Desenvolvimento Humano e Tecnológico) - 2019


Questão:

'Não há desculpa para a passividade. Este relatório é um apelo aos governos e seus sócios para que adotem medidas muito mais importantes', completou. A OMS destaca, no entanto, que 'as taxas de mortalidade em relação ao tamanho da população mundial estabilizaram nos últimos anos', o que sugere que 'os esforços em segurança de trânsito em alguns países de renda média e alta mitigaram a situação'." Assinale a alternativa correta sobre o trecho:

Resposta errada
a) A palavra ‘não’ no início do trecho nega a ideia de que os governos podem adotar medidas passíveis de erros no controle das mortes no trânsito.
Resposta correta
b) A expressão ‘no entanto’, introduz uma afirmação que de certa forma se opõe à dada anteriormente, porém sem negá-la, já que as mortes apenas se estabilizaram.
Resposta errada
c) No trecho, ‘renda média e alta’ o autor tenta mostrar que apenas os países onde há dinheiro suficiente para que a população exija medidas de segurança no trânsito podem alterar os dados da OMS.
Resposta errada
d) O emprego de ‘alguns’ tem a função de explicar ao leitor que os resultados obtidos são da responsabilidade dos países que não adotaram medidas de segurança no trânsito.
Resposta errada
e) Em ‘sugere que’, o autor dá sua visão do que pode ser feito nos países de renda média e alta para que diminuam as mortes no trânsito.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.