ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / IF-PB (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba) - Professor EBTT - Libras - IDECAN (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional) - 2019


Questão:

Carmem, professora de Libras, pediu aos seus alunos do primeiro semestre que assistissem o filme The Hammer (2010) e fizessem um pequeno resumo sobre o que haviam achado do filme. Ela recebeu o seguinte resumo de um aluno: “O filme The Hammer (2010): O filme conta a história de Matt Hamill, um dos maiores lutadores surdos dos Estados Unidos. Matt foi incentivado pelo avô desde criança a praticar luta livre e fez disso seu objetivo de vida. Quando jovem, o Matt ingressa no RIT (Instituto de Tecnologia Rochester), que é um instituto que tem muitos surdos, e ele tem contato com a Libras. O Matt aprende a se comunicar em Libras e começa um romance com uma surda. É muito importante os surdos aprenderem Libras, como também é importante que as pessoas reconheçam que a Libras é a língua dos surdos.” Considerando o relato apresentado, assinale a alternativa correta.

Resposta errada
a) O aluno acredita que a língua de sinais seria uma mistura de gestos e mímicas que somente os surdos do RIT compreendem.
Resposta errada
b) O aluno aponta que a língua de sinais é importante para os surdos, mas que possui uma falha na organização gramatical, impossibilitando a compreensão plena.
Resposta correta
c) O aluno compreende a importância da língua de sinais para o surdo, e acredita que há uma única língua de sinais usada por todas as pessoas surdas.
Resposta errada
d) O aluno expõe que a língua de sinais deve ser reconhecida por todos, mas que seria um sistema de comunicação superficial, incapaz de expressar conceitos abstratos.
Resposta errada
e) O aluno aponta que as línguas de sinais tem origem da comunicação gestual espontânea dos ouvintes e não deve ser aprendida pelos surdos.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.