ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / IF-PB (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba) - Professor EBTT - Administração Geral - IDECAN (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional) - 2019


Questão:

Considerando que a estratégia é uma teoria sobre a realidade do negócio, ela consiste em selecionar, entre várias alternativas existentes, a hipótese aceitável (teoria) sobre aspectos internos e externos da empresa e tomar decisões com base na hipótese escolhida. Sobre a estratégia organizacional, a Escola Ambiental mostra que é um processo

Resposta errada
a) de concepção no qual a liderança assume papel estratégico voltado à compatibilização entre ameaças e oportunidades ambientais, e as forças provindas do meio ambiente.
Resposta errada
b) de mudanças voltado ao coletivo e social que se baseia na cultura e nos valores internos da organização. Empresas bemsucedidas são as que se baseiam em uma fonte inesgotável de recursos naturais.
Resposta errada
c) de coalisão de vários indivíduos ou grupos de interesse e a formação da estratégia, modelada pela política do poder e pela política ambiental.
Resposta errada
d) analítico em que o estrategista analisa a situação do ambiente externo para tomar dois tipos de decisão estratégica: a decisão do portfólio de produtos/serviços e a decisão do posicionamento sobre as políticas ambientais.
Resposta correta
e) reativo e contingente em função das demandas ambientais e o planejamento estratégico representa uma gradativa adequação aos eventos ambientais.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.