ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / IF-PB (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba) - Professor EBTT - Informática - IDECAN (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional) - 2019


Questão:

Na montagem de estações de trabalho, existem várias possibilidades para configuração do banco de memória principal RAM. Considere que estão disponíveis pentes de memória DDR3 e DDR4 de várias frequências e capacidades, que precisam ser instalados em placas mãe com dois slots disponíveis. Ao configurar um ambiente com várias estações nesse cenário, qual é a escolha ideal para configuração das memórias?

Resposta errada
a) Se não existirem pentes DDR4 suficientes para todas as máquinas, o melhor é instalar, em cada estação, um pente DDR3 e outro DDR4, para evitar que o parque tenha desempenho irregular.
Resposta errada
b) As placas com suporte a DDR3 e os pentes DDR3 devem ser usados nas estações de trabalho que precisarem de mais de 32 GB de RAM.
Resposta correta
c) As placas com suporte a DDR4 e os pentes DDR4 devem ser usados nas estações de trabalho que precisarem de mais de 32 GB de RAM.
Resposta errada
d) Para diminuir a latência de acesso, pentes DDR4 só devem ser usados quando o consumo de energia é fator determinante.
Resposta errada
e) Para diminuir o aquecimento do chassi, pentes DDR3 devem ser usados caso o ambiente não tenha refrigeração adequada.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.