ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / IF-PB (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba) - Professor EBTT - Língua Portuguesa - IDECAN (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional) - 2019


Texto II

Questão:

Do título “Gramáticas: rota alternativa para as aulas de português” e da leitura atenta ao texto, pode-se pressupor do fato de o signo linguístico “gramática” estar flexionado no plural e estar seguido da expressão “rota alternativa” que

Resposta errada
a)

as autoras desejam que o leitor professor indique várias gramáticas normativas da língua portuguesa para que os alunos estudem.

Resposta errada
b)

as autoras desejam que o leitor professor indique várias obras científicas de sociolinguística para que os alunos estudem em sala.

Resposta correta
c)

as autoras reconhecem a necessidade de haver necessidade de mais descrição linguística, com base na língua natural, o que implica reconhecimento de “outras gramáticas”.

Resposta errada
d)

as autoras orientam o professor leitor ao estudo dos clássicos para que se descreva uma gramática prescritiva.

Resposta errada
e)

as autoras orientam o professor leitor ao trabalho exclusivamente científico em sala, de que, ao final de cada aula, haja a confecção de uma gramática descritiva.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.